quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Degustação de cervejas e petiscos


Já não é novidade que adoro receber meus amigos aqui em casa.  Desta vez recebi um casal para uma mini degustação de cervejas! Já fazia um tempinho que eu havia comprado umas cervejas diferentes e estava esperando o tempo esquentar para gelá-las e experimentá-las todas de uma vez. E domingo passado foi isso que fizemos! Ligamos para os amigos, coloquei as cervejas na geladeira e saí comprar uns petiscos. 



Garrafinhas de cerveja belga, holandesa, italiana, mexicana, espanhola e alemã. Além de umas nacionais que também foram pra geladeira.



A ocasião foi perfeita para usar esse balde desenhado que até hoje eu tinha usado poucas vezes. Ele foi levado assim mesmo para a mesa a manteve nossas garrafinhas geladas o tempo todo.


Os petiscos que acompanharam nossa noite de calor foram rápidos e fáceis de preparar. Bem no estilo que eu curto! Aqui mini-pães australianos. Comprei um pacotinho deles na padaria e os recheei de presunto, alface e cream cheese. 



Mini-pizzas, daquelas bem pequeninhas que cabem inteiras na boca. Comprei a massa pronta e cobri com molho de tomate, mussarela e orégano. 


Salsicha viena tipo Weisswurst, salsicha com alho e mussarela "nozinho" foram mais uns petiscos enquanto degustávamos as cervejas.



O sucesso da noite ficou por conta desses grissinis de parmesão. Para inovar, resolvi enrolar uma fatia de presunto parma na ponta de cada um deles. O resultado foi aprovadíssimo! E como não poderia faltar, para as salsichas e para os grissinis, alguns molhos de mostarda.



Montei também mini hot-dogs e uma saladinha de batata.



Para a Lu, que bebe pouca cerveja, teve suco de açaí.



E assim iniciamos a nossa degustação e comilança. 







 Para a sobremesa eu havia comprado apenas morangos e chocolate para fazer uma calda. Mas aí nossos convidados nos presentearam com esses maravilhos biscoitos de chocolate suíco:




O jeito foi retirar todos os quitutes salgados da mesa e continuarmos o bate-papo na companhia das sobremesas.



E a noite de domingo foi longa! Obrigada queridos pela ótima companhia que vocês sempre nos proporcionam! É otimo tê-los por perto!