sábado, 30 de junho de 2012

Waffles para um final de semana mais doce!


Que tal aproveitar o final de semana para preparar waffles? Uma massa leve e deliciosa que vai bem em muitas ocasiões e aceita os mais diversos acompanhamentos: do tradicional "mapple syrup" até sorvete e geléias.
Essa aqui eu preparei para sobremesa de um jantarzinho especial. Ela levou Nutella, morangos em calda e ainda uma bola de sorvete de creme. Sobremesa light! ;)



Você vai precisar de uma "máquina de waffle",  que hoje é bem fácil de encontrar na internet, em lojas como Camicado, FastShop, TokStok e até em alguns supermercados.

A minha é essa aqui:


Então vamos anotar a receita? Você vai precisar de:
2 xícaras de farinha
2 colheres de açucar
2 xícaras de leite
2 ovos
6 colheres de óleo
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
Aí é só bater tudo e deixar descansar por uns 5 minutinhos antes de começar a despejar na máquina.




E aí, não é de abrir o apetite? Que tal receber os amigos em casa para uma tarde de "waffles" com acompanhamentos diversos?



7 comentários:

  1. Mel, fiquei com água na boca de ver as fotos.
    Eu não tenho essa máquina, mas sempre que bate a vontade de comer waffle, vou até o mercado e compro. O formato aqui é quadradinho e acredite... é uma delícia e super macio.
    Quem sabe um dia eu não me inspire e compre uma máquina igual a essa?! :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel, adoro o blog de vocês e criei coragem para tirar a teia de aranha que tá juntando na minha máquina de waffle com essa receita delícia. Só fiquei com dúvida na hora que você diz bater todos os ingredientes se é no liquidificador, batedeira ou na mão mesmo.
    bjs,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Tais!

    A minha também estava guardada há um tempão! E foi uma delícia fazer waffles depois de tanto tempo! Bem, eu bati tudo com um mixer, mas acho que dá pra bater na mão com um fuê ou na batedeira.

    Beijos!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mel, vou tentar no mixer então!
    bjs,

    Maria Tais

    ResponderExcluir
  5. Mel... coisa linda mesmo! Ah, sim... e apetitosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel...o que é bom pra acompanhar waffles...no quesito bebida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu gosto de servir waffles com suco de fruta. Acho que suco de laranja fica ótimo! Beijos, Mel

      Excluir