domingo, 5 de maio de 2013

Tem que ter - Top 10 itens para sua casa. Hoje, vasos e flores.


Chegamos ao quarto post da série TEM QUE TER. Sugestões do que eu acho super importante ter em casa na hora de receber e organizar uma festa. Itens que, por mais simples que possam parecer, fazem toda a diferença! 
Já falamos sobre taças e velas AQUI, falamos de louças brancas e toalhas AQUI e também falamos sobre guardanapos AQUI.

Hoje o dia será de dois itens que são capazes de transformar qualquer ambiente: FLORES e VASOS! Acho que eles são fundamentais, imprescindíveis! E não é preciso gastar uma grana na floricultura. Pelo contrário. Com as várias dicas “faça você mesma” tudo fica dentro do orçamento e com a sua cara. Vamos ver?

Item 6: flores

São tantas opções! As flores alegram o espaço e trazem vida e cor pro ambiente. Os arranjos feitos por profissionais, por exemplo, causam aquele lindo impacto nos casamentos. Aquela sensação de que está tudo maravilhoso e você nem sabe bem porque, não é? São as flores! Elas têm esse poder.


Aqui no apê tenho alguns vasinhos de orquídea. Elas ficam na área de serviço a maior parte do ano e, quando florescem, ganham espaço de destaque na mesa de jantar. Cuido bem delas e fico toda animada quando vejo um pendão nascendo.

Nos dias de festa compro flores de corte. O hortifruti aqui pertinho vende maços de muitos tipos por preços ótimos. Escolho geralmente as que não têm cheiro forte. Minhas preferidas são as astromélias, copos de leite e gérberas. Ah, e claro, compro um maço na cor que mais vai combinar com o restante da decoração.
Chego em casa, corto os talos e elas vão direto pro vasos (ou para os muitos vasinhos) com água.



Item 7: vasos
Não canso de me inspirar nas dicas de reciclagem e naqueles que acham uma maneira diferente de usar os objetos. 
Por isso estou sempre inovando no uso dos vasos por aqui. Vaso mesmo devo ter só uns 3. Já recipientes para colocar as flores tenho muuuitos! Formas únicas e irreverentes de dispor as flores atraem olhares e despertam a curiosidade. Por aqui, muita coisa já foi temporariamente um vaso: copos, bules, xícaras e garrafas. Ah, como as garrafas vazias são úteis!

Foto: zuartes

Foto: viadoartesão
Foto:baúdasideias

Que tal aproveitar o final de semana pra comprar algumas flores e colocar em uso aquele recipiente aque está aí encostado? Quem sabe ele não dá um lindo vaso!
Beijos e ótimo final de semana,
Mel