domingo, 28 de julho de 2013

Hamburguinho com provolone numa noite de muito frio

Costumo jantar fora às sextas-feiras. Na maioria das semanas, vamos a um bar ou restaurante aqui pertinho de casa mesmo, só pelo gostinho de sair, tomar uma cerveja, curtir a noite e aproveitar aquela sensação de que o final de semana está apenas começando.  

Acontece que com esse frio que está fazendo em São Paulo, na última sexta nós chegamos do trabalho e simplesmente não tivemos mais coragem de sair!! O aquecedor ligado e os roupões de microfibra estavam muito mais convidativos! rsrs




Decidimos ficar por aqui mesmo e testar uma receita nova: hamburguinho caseiro. Super fácil e rápido de fazer!! Usei carne moída (patinho+maminha), alho, sal e pimenta. É só amassar bem a carne, fazer bolinhas e depois achatá-las. Dei uma alisada nas laterais, deixei uns minutinhos na geladeira e logo logo elas foram pra frigideira. Não usei nada de óleo. Quando eles já estavam bem passados (do jeito que eu gosto) cobri com uma fatia de provolone e esperei derreter. A pimenta caseira da tia Maria Alice combinou perfeitamente!






Ah, e uma cerveja de trigo pra acompanhar: Weinhenstephaner. Afinal era sexta-feira e o final de semana estava apenas começando!