sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolo de chocolate - um agrado para os anfitriões


Levar um presentinho para o anfitrião é muito simpático, né?  Flores, vinhos, chocolates e mimos para a casa nova estão sempre entre as nossas escolhas preferidas. 

Por outro lado, tem casa que a gente visita com tanta frequência que levar uma lembrancinha a cada visita seria até estranho! No meu caso, isso acontece com a casa dos meus pais, meus sogros e alguns amigos próximos.  Não que eles não mereçam, mas como estou sempre lá, os agrados ficam só pras ocasiões especiais.

E o último domingo foi especial. Almoço de dia dos pais. Almocei primeiro na casa do meu pai e logo depois fomos correndo para o outro lado da cidade - segundo almoço na casa do sogro. Para sobremesa nas duas casas levei um bolo de chocolate meio amargo com morangos frescos. Tive que acordar bem cedinho para preparar tudo, mas eu adoro acordar cedo pra me dedicar à arte culinária, rsrsrs. Achei que valeu super à pena!









A receita que usei para a massa é esta AQUI. Depois de assados, cortei os bolos na metade usando uma linha de costura. Decidi fazer o dobro da quantidade da cobertura indicada na receita original e usei metade dela como recheio. Ficou caprichado e bem calórico, rsrsr.

Beijos e ótimo final de semana!
Mel