sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolo de chocolate - um agrado para os anfitriões


Levar um presentinho para o anfitrião é muito simpático, né?  Flores, vinhos, chocolates e mimos para a casa nova estão sempre entre as nossas escolhas preferidas. 

Por outro lado, tem casa que a gente visita com tanta frequência que levar uma lembrancinha a cada visita seria até estranho! No meu caso, isso acontece com a casa dos meus pais, meus sogros e alguns amigos próximos.  Não que eles não mereçam, mas como estou sempre lá, os agrados ficam só pras ocasiões especiais.

E o último domingo foi especial. Almoço de dia dos pais. Almocei primeiro na casa do meu pai e logo depois fomos correndo para o outro lado da cidade - segundo almoço na casa do sogro. Para sobremesa nas duas casas levei um bolo de chocolate meio amargo com morangos frescos. Tive que acordar bem cedinho para preparar tudo, mas eu adoro acordar cedo pra me dedicar à arte culinária, rsrsrs. Achei que valeu super à pena!









A receita que usei para a massa é esta AQUI. Depois de assados, cortei os bolos na metade usando uma linha de costura. Decidi fazer o dobro da quantidade da cobertura indicada na receita original e usei metade dela como recheio. Ficou caprichado e bem calórico, rsrsr.

Beijos e ótimo final de semana!
Mel

17 comentários:

  1. Que coincidência,hem Mel? Quando você escreveu que hoje tinha bolo de chocolate por aqui, vim checar. O seu está lindo! QUe carinho! Eu também sou assim,não sei visitar alguém sem levar um agradinho.E bolo, sempre agrada,né?
    Eu também adoro acordar cedo para me dedicar a arte culinária.
    Bj e um lindo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho queum bolinho sempre agrada, principalmente quando a visita é pros amigos e familiares mais próximos. Ótimo final de semana. Beijo grande!!

      Excluir
  2. Oii


    ai gente que delíciaaaaaa
    eu quero muito comer esse bolo hehehehehehe
    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... E não é que ele ficou com uma cara ótima mesmo?!
      Beijos!! Mel

      Excluir
  3. O bolo ficou com cara de super fofinho e delicioso, nossa, com esse chocolate todooo por cima....hummmm =)

    Lindo...!

    Sim, as canequinhas são mto fofas e o café fica quentinho =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gábi, dei uma exagerada na quantidade de chocolate, mas ninguém reclamou :)
      Beijos e ótimo final de semana!! Mel

      Excluir
  4. Mel!!

    Que bom que vc gostou...
    Fiz com carinho =)

    E que receita mara é essa??
    me manda a receita da cobertura tb??
    Quero fazer amanha já que vamos ter um encontrinho lá em casa...

    Ah!!! queria te contar, já que vc já me deu muuuuuuitas dicas!
    Vou começar a mexer com decoração de festas =)
    Graças a Deus já esta tudo encaminhado!!

    Um beijooo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, linda, a receita da cobertura é essa que está no link do post mesmo. A única diferença é que dobrei a quantidade indicada pra que metade servisse de recheio, rsr

      Que bom que a decoração de festas deu certo!!! Fico muuuuuito feliz por você! Você é uma simpatia de pessoa, tenho certeza de que agradará a todos os clientes. Depois vai me contando as novidades, hein?! Super beijo e parabéns!

      Excluir
  5. Além de ter ficado com uma cara ótima, deve ter ficado delicioso!!! Bjos! http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel!!!
    Que bolo lindo, e com uma cara boa!!!!
    O blog é super aconchegante!
    Adorei! Receber e fazer gentilezas realmente é uma arte!
    Beijos e bom final de semana
    http://criscriacoisas.blogspot.com
    facebook.com/criscriacoisas

    ResponderExcluir
  7. Ficou super lindo e certamente gostoso! Tb gosto sempre de levar alguma coisa quando vou a casa de alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bolo de chocolate sempre é uma boa pedida, é super difiil de achar alguem q não goste hehe eu mesma amoo
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai Ju, que delicia!
    Quero fazer um desses qualquer dia. Adorei!

    Sua contribuição para o concurso de bolos já está no ar.
    Confira!
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/2013/08/aniversario-2-meses-do-blog-resultado.html

    Obrigada pela participação.

    Beijinhos, Pri

    ResponderExcluir
  10. ótima dica! ao visitar a casa de alguém, a gente sempre come ou bebe alguma coisa, então por que não ajudar na comilança levando algo para ser usado no dia, né? uma sobremesa, um vinho, um pão diferente... adoro!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Que bolo mais lindo!!! Pela foto já vi que ficou molhadinho e gostoso! Ótimo presente, com toda a certeza! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Arrasou Mel!!!

    Eu tbm gosto de levar um bolo quando é data comemorativa... Adoro fazer e eles adoram comer, hehehe.

    Ficou lindão seu bolo!

    Beijos :o))

    ResponderExcluir