segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa infantil com tema LEGO

Fiquei boba de ver como essa mãe americana foi capaz de transformar um tema tão simples e genuíno em algo tão bonito!
Cores fortes e alegres na decoração, unidas às peças de LEGO espalhadas pela mesa lateral transformaram a casa da anfitriã em um mini parque de diversões.

Estou apaixonada e já quero uma oportunidade para fazer uma festa igual. :)







Fotos do site: homemakingfun

Beijos e uma ótima semana!
Mel

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Celebrar!




É muito gostoso planejar uma reuniãozinha em casa, pensar em cada detalhe para receber com muito carinho aqueles que amamos e com eles celebrar a vida, a saúde, mais um dia.

Reunir amigos, primos, gente querida é um dos meus passatempos preferidos. Estou sempre pensando no próximo encontro: onde vai ser, quem vai estar, o que vamos comer, beber, o que vamos ouvir. E foi por esse interesse em comum com a Melina, amiga de longa data, que há quase dois anos começamos este blog para compartilhar experiências, ideias e conhecer outras blogueiras também interessadas e experts na arte de bem Receber e Celebrar.

Porém, vocês já devem ter reparado que há algum tempo não tenho mais conseguido postar com tanta frequência e o que vai acontecer daqui pra frente é apenas a formalização do que já vem acontecendo na prática: a Melina passará a ser a embaixadora do Receber e Celebrar e como não conseguirei ficar longe deste espaço tão gostoso, participarei como colaboradora, com alguns posts eventuais.

Conheci muita gente interessante através deste blog, aprendi muita coisa, comprei dezenas de porcelanas brancas, mas jamais deixei de valorizar os encontros informais, a comida de boteco, o happy hour em plena terça-feira e a versatilidade do bom e velho copo ;)
                 
Até mais,

Marina Vilar

sábado, 20 de abril de 2013

Petisco fácil pra surpreender seus convidados. À la breakfast americano!

Já contei pra vocês que sou daquelas que adoram café da manhã à moda americana? 
Pra mim não tem café melhor do que o tradicional BREAKFAST com omeletes, waffles, muito syrup, muito bacon!! rsrs Pode até embrulhar o estômago de alguns, mas pra mim cai muito bem. Acho que são saudades eternas da terrinha do Tio Sam.

Daí que esta semana andei inventando moda na cozinha. E estou super orgulhosa do resultado!!
Olhem só:








Lombinho canadense, ovos levemente batidos com um garfo, sal, pimenta do reino e cebolinha. 
Super rápido e fácil de fazer! Levei a forma por 3 minutinhos no forno aquecido e o perfume (!!) de bacon invadiu minha cozinha. Delícia! 

Gente, ficou sequinho, crocante, não fez sujeira e de quebra saiu com uma aparência linda e intrigante.
Certeza de que ele estará no cardápio do próximo brunch aqui em casa! E pra festas com comidinhas finger food, então? Sucesso garantido, né?

Beijos e ótimo final de semana!
Mel

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem que ter - Top 10 itens para sua casa. Hoje: guardanapos.

Já estamos no terceiro post da série TEM QUE TER. Vamos hoje ver um item que eu considero super importante e versátil na hora de receber em casa: guardanapos! Pra quem perdeu as dicas dos dois primeiros posts da série, é só clicar AQUI e AQUI

Item 5: Guardanapos

Não dá pra fugir deles. Eles têm presença garantida em qualquer recepção, happy hour, refeição.
Onde tem comida, tem guardanapo. O que muda é o tipo de guardanapo que você vai deixar à disposição. Um  jantar mais requintado pede guardanapos de tecido, preferencialmente os de linho. Uma festa infantil requer guardanapos de papel. As opções de cores, padronagens e tamanhos são muitas!!

Foto: PotteryBarn





Quer uma mesa com ar mais elegante? Aposte nos guardanapos de tecido. Se você ainda não tem nenhum jogo, minha sugestão é investir num joguinho de cor neutra. Se eles forem brancos, por exemplo, combinarão com qualquer louça que você usar. Pra quem recebe convidados com frequência e não se contenta com um jogo só (assim como eu!), pode apostar nos mais coloridos. Além de lindos, eles trazem muita alegria pra mesa.



Já nas recepções para muitos convidados, festas em que haja circulação das pessoas ou em que os convidados permaneçam em pé, o melhor é optar pelos guardanapos de papel. Invista num guardanapo de boa qualidade e tente combinar a cor e a estampa do guardanapo com seu evento. Um detalhe que não passará despercebido!






Viu só como eles fazem toda a diferença!? 
E você ainda pode inventar usos diferentes pra eles. Seus guardanapos podem forrar bandejas, embrulhar aquela  "marmitinha" que seu convidado quer levar pra casa,  servir de descanso de travessas e tudo mais que a imaginação alcançar!
E então, prontas para arrasar no próximo jantar usando guardanapos estilosos?
Um super beijo,
Mel

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sobremesa de hoje: um verrine super fácil de fazer!

Oieee!! Tudo bem por aí?
O post de hoje é rapidinho. Vim compartilhar com vocês um verrine que acabo de preparar!!

Verrines, segundo a Wikipedia, nada mais são do que pratos servidos em copos (geralmente pequenos) e comumente usados para entradas e sobremesas.

Ele vai ser a sobremesa de logo mais no jantar. Foi super, mega fácil fazer: brigadeiro mole, doce de leite e amêndoas laminadas. Só isso. Uma combinação dessas não tem como dar errado, né?






Beijos e um ótimo final de semana!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tem que ter - Top 10 itens para sua casa. Hoje: Louças brancas e toalhas de mesa de cores neutras.

Olá pessoas queridas!!
Hoje temos o segundo post da série "tem que ter". Vou dar as minhas sugestões de dois itens que eu considero essenciais em casa: Louças brancas e toalhas de cores neutras.

A série "tem que ter" foi sugerida por uma leitora que nos segue no Facebook. Nossa intenção é  ajudar um pouquinho com dicas de itens que são importantes ter em casa na hora de fazer uma festa  e receber com charme e estilo. O primeiro post da série já apareceu AQUI semana passada,  e trouxe minhas dicas de como usar com criatividade taças e velas.

Então, vamos aos itens de hoje?

3. Louças brancas

Adoro louças brancas!! Quer item mais versátil e elegante? Elas são clássicas e combinam com praticamente qualquer estilo de festa.
Gosto tanto que, ao longo desses 3 anos de casada, juntei uma boa quantidade delas!
Louças brancas são fáceis de encontrar e, na maioria das vezes, importadas da China, tem um precinho bem camarada!

Prefiro as peças que são totalmente brancas, livres de desenhos e inscrições. Com elas não tem como errar. Você compõe uma mesa elegante e deixa as cores da decoração por conta das flores, velas e guardanapos.


Via: Kitchencan.com

Via: virginiaguimaraes.wordpress.com






4. Toalhas de mesa de cores neutras
Não temos como escapar delas! A toalha que veste a mesa é a base da sua decoração. Na mesa posta ela pode tanto trazer harmonia como acabar de vez com ela.
Minha dica é investir em duas ou três toalhas de cores neutras. Pode ser a clássica toalha branca ou uma bege, cinza, off-white, uma marrom clarinho... O mais importante é que ela seja de uma única cor, sem desenhos e padronagens coloridas. Isso porque ela é a base e, ao meu ver, não deve chamar mais atenção ou competir com o conteúdo em cima da mesa.

Parece frescura, e talvez seja mesmo, mas pelo menos aqui em casa acho inaceitável por a mesa com uma toalha que "não combina". Por isso adoro as de cores neutras. Elas sempre ficam bem.

Imagina só: Você vai receber algumas amigas pra um café da tarde. Você quer montar uma mesa bem feminina e romântica, com ar provençal, louças delicadas e lindos guardanapos floridos. Mas junto com tudo isso você coloca uma toalha azul royal com desenhos do Homem-Aranha!! Vai ficar ótimo? Não, né.

Via: lojadece.com.br

Via: blogeveradocecasa

Via: karsten.com.br


Longe de mim dizer que toalhas coloridas, alegres e com padronagens devem ser banidas. Elas também são ótimas e podem ser exatamente o que você precisa pra um evento. Uma festa junina com toalhas de chita fica lindíssima, por exemplo. Mas as toalhas neutras foram escolhidas para entrar na lista dos top 10 itens porque elas são muito mais versáteis e diminuem a chance de uma combinação bizarra.

Agora me conta: louças brancas e toalhas de mesa neutras estão entre os seus top 10  itens "tem que ter"?
Beijos e uma ótima semana!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gelo divertido

Meus primos e amigos começaram a ter filhos, e em breve vou até ser tia.
Então agora não posso mais pensar em só receber com elegância. Tenho que pensar em ser divertido também.
Como em casa de tia tudo pode, vale refrigante rosa e formas de gelo em formatos diferentes:



Fiquem tranquilos que o gelo que eu peguei na mão foi diferetamente para o lixo, tá? Eu só queria que vocês vissem melhor o robozinho de LEGO :)

 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tem que ter - top 10 itens para sua casa. Hoje, taças e velas.

Bom dia, pessoal!!
O post de hoje é o começo da série "tem que ter" em casa. A sugestão veio da Alessandra Dias, querida leitora do Receber e Celebrar e seguidora assídua da nossa FanPage.

Na série "tem que ter" vou colocar as minhas sugestões de 10 itens que fazem toda a diferença na hora de festejar.  Porque a verdade é:  nós gostamos de receber visita e sempre planejamos festas e eventos com carinho para que tudo saia nos conformes. Mas também vivemos nos perguntando o que deveríamos comprar pra fazer festas lindas sem gastar muito.  E o pior, nunca achamos que temos o suficiente!!

Escolhi os itens da série porque acredito na sua versatilidade e durabilidade. E claro, por seu poder de transformar qualquer reuniãozinha em um evento charmoso.
Alessandra, muito obrigada pela ideia! Estou adorando montar essa seleção!

Vamos aos primeiros itens da lista?

1. Taças

Além de servirem as bebidas (vinho no copo de requeijão nem pensar, hein!), elas são ótimas opções para carregarem as sobremesas, saladinhas individuais e petit fours.
Muito versáteis, as taças também ficam ótimas com molhos, patês e cremes. Se você tiver um modelo bem grande, com a boca larga, use-a também para servir bolachinhas, bombons e frutas.
A dica é investir em modelos diferentes, nem que seja uma só. Aqui em casa tenho várias que são "filhas únicas".
Então, solte a criatividade e sirva em taças!













2. Velas

Elas têm o poder de transformar o ambiente e vão muito além dos jantares românticos a luz de velas. Use-as em castiçais sobre a mesa e sem dúvida sua refeição ficará com ar muito mais requintado. 
Dentro de copos, taças e potinhos você pode usar pequenas velas do tipo "lamparina".  Elas ficam boiando na água e enchem o lugar de charme. 
Não se esqueça do lavabo quando estiver fazendo uma reunião ou festa em casa. Uma vela cheirosa acesa sobre a pia deixará o ambiente perfumado e revela que você pensou com carinho nos detalhes. 









E vocês, concordam que taças e velas estão entre os top 10 itens para se ter em casa e receber com charme? Beijos!!