quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estréia da Ju Castro aqui no Receber & Celebrar com o Bolo Delícia de Chocolate!

Hoje tem novidade no blog! 
É a estréia da colaboradora Juliana de Castro! Ela chega com uma receita DELICIOSA e dá dicas  para você não errar nadinha nadinha e ter um resultado igual ao dela. 
Aproveitem!

Para o mês dos namorados, um mês pra lá de especial,  quando comemoro o aniversário do meu marido e nosso aniversário de namoro, preparei minha receita clássica: bolo de chocolate em formato de coração.  
Bolo de chocolate sempre foi a receita que preparei quando tinha trabalho em grupo da escola ou encontro de amigos. Bom, até hoje ela é a minha receita favorita para Receber e Celebrar.  A receita original peguei com minha sogra e  adaptei um pouquinho usando um pouco mais de cacau em pó na massa e cobertura, deixando ambas mais escurinhas e menos dooooce.   


Massa
Ingredientes:
3 xícaras rasas de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
½ xícara de achocolatado em pó
½ xícara de cacau em pó  
1 xícara de óleo
2 ovos inteiros
2 xicaras de água quente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer: Misturar: farinha de trigo,  açúcar, achocolatado em pó , cacau em pó, oléo e os ovos.  
Quando a massa ficar bem homogênea, acrescentar a água quente, uma xícara de cada vez, misturando suavemente. A massa ficará bem líquida. Por fim adicionar o fermento em pó, o que deixará a massa mais aereada. Assar em forma untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno baixo pré aquecido – temperatura : 180 graus, por 40-50minutos - dependendo da potência do forno.

Cobertura
Ingredientes:
1 lata de creme de leite  com soro
3 colheres de açúcar     
2 colheres de achocolatado
2 colheres de cacau em pó

Modo de fazer: Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre, até que desgrude do fundo da panela. Aproximadamente por 10 minutos.  Antes de colocar sobre o bolo, aquecer novamente para ficar mais fácil de espalhar.

BON APETIT!! 


                                                             
Dica 1: Antes de começar a receita, separe todos  os ingredientes, em frances: mise en place! Assim evitamos esquecer de adicionar um ingrediente ou notar que falta algo em casa após  já ter começado o preparo. Lembre-se de verificar a validade, ingredientes vencidos podem arruinar sua receita.



Dica2:  Logo após o mise en place, unte a forma: com ajuda de um pincel, espalhe o óleo e em seguida polvilhe farinha de trigo. Assim o bolo desenformará lindamente.




Dica 3: Peineire todos os ingredientes secos, eliminando possíveis pedrinhas, como aquelas encontradas no achocolatado. Elas deixam a massa pesada.





Dica 4:  Marque corretamente o tempo de forno. Utilizar um timer ajuda bastante, assim podemos dedicar este tempo para outra tarefa, como preparar a cobertura. J







Dica 5: Para verificar se o bolo está assado, o truque do palitinho é um ótimo aliado.  Basta enfiá-lo no bolo e retirar, se o palito sair limpinho, como na foto ao lado, o bolo está pronto. Caso saia sujo, basta voltar o bolo para o forno por mais 5-10 minutos, sempre monitorando para não passar o ponto. 










E então, cozinheiros e cozinheiras de plantão? Preparados para experimentar mais esta receita?
Pra conhecer um pouquinho mais sobre a Ju, é só clicar aqui em COLABORADORAS.
Beijos e ótimo feriado pra todos!!
Mel

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Neste inverno, receba com uma bebida quentinha!

Ainda nem é inverno mas por aqui a temperatura já caiu pra valer! 
Junto com a estação mais gelada do ano chegam seus convidados tremendo de frio ( aqueles que você mal reconhece por debaixo de tanta roupa!) Eles vêm de gorro, cachecol, casaco, botas e tudo o que possa servir para espantar o frio.

Então, que tal ajudá-los? Prepare uma bebida quentinha e sirva suas visitas assim que elas chegarem. Todos vão se sentir muito queridos e o bate papo vai ser bem mais gostoso sem os braços cruzados e os queixos batendo.

Descubra que tipo de bebida eles mais gostam ou invente algo diferente.

Separei aqui algumas sugestões:

QUENTÃO:



CHOCOLATE QUENTE:


CAFÉ:


LATTE:



CHÁS:



VINHO QUENTE:

CHAI:

Fotos: Pinterest

E então, que tal? Um semana bem quentinha pra vocês!
Beijo,
Mel

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Matéria nossa na revista CASAMENTO BÁSICO!

Bom dia, gente querida!!


Alguém aqui já conhece a Casamento Básico? Ela é uma revista descontraída, gostosa de ler e, diferentemente da maioria das revistas do segmento, sem aquele monte de anúncios publicitários. 
A revista se propõe a ajudar os casais na preparação do casamento, com dicas e inspirações que vão desde a escolha do tamanho do evento até a lua de mel. Além disso, traz dicas preciosas para os que já casaram: tem decoração, sugestões para receber com charme e aspectos da vida a dois.

E qual não foi a minha surpresa e alegria quando a Marisa, diretora responsável pela revista, me fez o convite para participar da edição de junho?! Foi uma delícia!!

Nossa matéria traz inspirações para o DIA DOS NAMORADOS. A revista digital já está no ar, neste link AQUI, recheada de ideias para as noivas e casadas! Passa lá pra ver.


Adorei participar desta edição! (Obrigada, Marisa!!) Espero que os leitores da Casamento Básico curtam as dicas do Receber e Celebrar

Quem quiser conhecer um pouco mais da Marisa e do trabalho que ela faz, corre lá no blog  www.casamentobasico.blogspot.com

Beijos para todos e uma ótima leitura!
Mel

terça-feira, 21 de maio de 2013

Andanças por São Paulo: onde encontrar louças lindas!


Hoje temos um post especial da Marina Vilar. 
Em suas andanças por São Paulo ela descobriu mais uma loja que tem todas aquelas coisas de casa que nós adoramos! 
Ah, não se trata de um post promocional, tá? 


Eu prometi que não iria sumir daqui, né. Então cá estou eu pra dividir com vocês algumas fofurices que encontrei nas minhas andanças.

Hoje vou falar sobre a Oren, uma loja que conheço desde a época em que trabalhava ali na região da Paulista e todas as vezes que dava umas voltinhas por ali na hora do almoço eu sempre entrava para conferir as novidades. E todas as vezes que passo ali pela região, a loja é parada obrigatória.

Lá é possível encontrar muitas coisas incríveis, diferentes e lindas e por isso vou precisar dividir o post.  Nesta primeira parte vou mostrar pra vocês a variedade de aparelhos de jantar e louças. Tem para todos os gostos: 











A Oren fica na Rua Augusta, 2409, em São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábados, das 10h às 17h
http://oren.com.br/ - onde funciona também a loja online

Até o próximo post com mais achados da Oren ;)

domingo, 19 de maio de 2013

Um quarto de bebê e um chá de fraldas com tema náutico

Bom dia mamães e futuras mamães leitoras do blog!

Semana passada eu fui visitar uma amiga querida que está grávida do Daniel. Tudo no apartamento já está prontinho, só aguardando a chegada do pequeno, que terá um quarto com decoração de marinheiro. Tudo lindo, escolhido e feito pela mamãe de primeira viagem.

Trouxe algumas fotinhos do quarto e também do chá pra vocês se inpirarem :)











As bandeirolas com o nome dele e as garrafinhas de água fui eu que fiz. :)
Beijos e ótima semana,
Mel

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Resultado do sorteio dos porta-guardanapos!!

Oi meninas!
Chegou o dia do resultado do SORTEIO! Mas antes de anunciar a ganhadora quero agradecer a todas que deixaram recadinhos carinhosos e elogios aos porta-guardanapos. Eles foram feitos com muito carinho, viu?


Olha só quem participou:



A sortuda desta vez foi a ISABELA VIEIRA. Parabéns, Isa!
Vou entrar em contato com você por email pegar o endereço de envio, ok?

Beijos e até o próximo post!!
Mel

sábado, 11 de maio de 2013

Sobremesa super fácil: daquelas que não tem como dar errado.

Oieee!! Tudo bem com vocês? 
Querem fazer uma sobremesa daquelas deliciosas mas sem ter que lavar a louça depois? rsrsr 

Estava aqui querendo servir uma sobremesa muito boa e visualmente atraente. 
O problema estava em escolher a receita, ter que comprar uns 10 ingredientes diferentes, passar horas na cozinha e depois ter um monte de utensílios pra lavar e arrumar.

Hoje eu queria algo mais prático. Foi aí que inventei esse verrine. Mais prático impossível. Difícil chocolate com morango dar errado, né?










Você vai precisar de morangos frescos, um pedaço de bolo de chocolate, muffin ou brownie (esse eu comprei na padaria do supermercado) e um pouco de chantilly. Esfarele o bolo, pique os morangos e vá colocando os ingredientes em camadas dentro dos copinhos. Garanto que não tem o que dar errado! E ó, fica uma delícia, viu?