quinta-feira, 30 de junho de 2016

Chá de Cozinha da Sil

Hoje temos uma convidada especial por aqui: a Gina do Naco Zinha. Ela é minha primeira parceira no Ciranda de Receitas e veio para mostrar como é possível fazer um chá de cozinha diferente do tradicioal e recheado de bom gosto e delicadeza! 


Estou conhecendo agora a Mel, do blog Receber & Celebrar e já me senti convidada a sentar à mesa! Que bom quando não faltam motivos para partilhar momentos de felicidade com pessoas queridas!
Imbuída nesse espírito de confraternização, trago a sugestão do chá de cozinha da minha filha.


Elementos de fácil confecção e materiais acessíveis podem fazer a diferença. No centro da mesa foi usado TNT, as fitas transparentes e bem delicadas, envolvem as jarras, guardanapos, suportes de velas e as taças. 

Os doces estavam numa bancada, em cujo centro se destaca um arranjo floral.
Alguns salgados em taças também trazem um toque diferente na apresentação, afinal você pode receber com simplicidade, mas com um certo charme.

11 comentários:

  1. Mel que prazer ter vc na nossa Ciranda! Amei a oportunidade de vir conhecer o seu blog, estou encantada! E adorei as dicas da Gina para o chá de cozinha!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mel!
    Gostei da nossa parceria essa semana. Já começamos a ciranda mostrando um pouquinho do nosso prazer em receber as pessoas.
    Muito bom estar aqui no seu blog tão encantador!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda, Mel! Acabei de vir da Gina e fiquei encantada com sua postagem.E agora chego aqui e vejo essa mesa linda da Gina! As duas estão de parabéns!
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Mel, adorei seu blog! Tudo muito bonito e caprichado, dá gosto de ver :) Essa sua dobradinha com a Gina deu vontade de receber em casa, lindas sugestões. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. que lindeza de mesa Gina, sempre muito bom gosto na sua apresentação, linda parceria, florida e em tons rosados. parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu blog Mel, tudo muito lindo, colorido e de muito bom gosto!! A sua parceria com a Gina nesta rodada ficou linda demais, adorei!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Prazzer está por aqui meninas! Mel, Gina amo muito tudo isso! A postagem de vocês exala muito capricho, carinho além da conta. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Prazer conhecê-la Mel! Seja muito bem-vinda e vim dizer que assim como o seu chá, a Gina arrasou nos detalhes! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel, minha primeira visita aqui e já estou encantada com seu blog, parabéns!
    E que visita especial hein?! A Gina é uma querida e achei esse chá de cozinha um encanto!
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  10. Olá Mel, seu blog é um charme, parabéns!A Gina tbm arrasou com o chá da filha, tudo lindo!
    Bom fds

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo, mas a ideia de cada um preparar seu drinque, a plaquinha de sirva-se a vontade. Maravilha. Especialmente se é uma reunião para poucas pessoas e não se conta com serviço de garçom. No verão passado fiz um churrasco para amigas à beira da piscina e só contava com uma ajudante do lar trabalhando na cozinha. Foi terrível! Quase morri. Por mais que insistisse ninguém se serviu de nada e fui obrigada a fazer o prato das pessoas - uma a uma. Além disso tive que pegar a bebida do cooler e colocar nos copos. Mal consegui comer. Da próxima vez vou usar essas placas. Quem sabe dá certo né? Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir