quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tartar de Salmão - simples de fazer, chique e delicioso!

Hoje é dia de receita! 
Recebemos por aqui, com um enorme sorriso no rosto, a querida Lylia do Simples Assim. A Lylia é a criadora do projeto Ciranda de Receitas e tem um coração enorme. Foi ela quem me convidou para participar, é ela quem organiza tudo com muito carinho e, claro, ela cozinha que é uma maravilha. O encantador da cozinha da Lylia é que ela tem o dom de transformar aquela receita complicada que a gente acha que nunca vai conseguir fazer numa receita tranquila, para leigos como eu. E as fotos dos pratos então? De abrir o apetite de qualquer um!
Lylia, seja muito bem vinda aqui.


Que alegria estar hoje nesse espaço que tanto admiro. Sempre que venho aqui saio mais inspirada e animada para tornar meus encontros com jeito de festa e festa muito especial. Mel é daquelas pessoas que olho e digo “ queria ser como ela e ter esse dom de colocar beleza em qualquer evento". Quando estou sem inspiração para arrumar uma mesa, decorar uma festa, corro aqui e saio cheia de ideias. E o melhor: tudo é descomplicado e simples assim. Do meu jeito.
Ainda não tive o prazer de conhece-la pessoalmente, mas tenho um carinho muito grande por ela e imagino a pessoa especial que é, pois ela é daquelas  que deixam rastros de sua delicadeza  no trabalho que faz. E o trabalho da Mel é uma verdadeira obra de arte.
Não foi fácil escolher algo que combinasse com a beleza desse espaço, mas depois de muito pensar decidi por uma entradinha que faz muito sucesso sempre que faço. Além de ter um visual bonito, simples assim de preparar e com um sabor muito gostosos: tartar de salmão.
Espero que vocês aprovem minha escolha e que curtam, como eu, o “Receber e Celebrar”.




Tartar de Salmão
  • 1 pedaço de salmão – 500 gr
  • ½ vidro de alcaparras
  • 1 cebola roxa picadinha
  • Azeite de oliva – ¼ de xícara
  • Sal à gosto
  • Suco de 1 limão

Como fazer:
Pique em quadradinhos o salmão, misture com alcaparras picadas e as cebolas cortadas  e pedaços bem pequenos.
Regue com bastante azeite e tempere com sal a gosto e suco de limão.
Se desejar, acrescente um pouquinho de mostarda Dijon.
Prove o tempero e coloque mais limão ou azeite conforme seu paladar.
Leve a geladeira por 10 minutos antes de servir.

Sirva com torradas e fatias de pães.


Não deixem de conferir as demais receitas nos blogs participantes desta semana: