segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Insensato coração - o capítulo final

Toda vez que começa uma nova novela eu falo: não vou perder meu tempo, não vou ver.
Mas não tem jeito: sim, eu sou noveleira. Normalmente é nesse horário que estou preparando o jantar, e aí a tv fica ligada, vou ouvindo, me envolvendo e pronto: fico viciada! Agora ainda tenho uma boa desculpa: meu marido trabalha nesta área!

E para quem gosta, o final da novela vira um evento. E já faz algum tempo que assisto o capítulo final das novelas das nove (antes das oito) com minha amiga Jaqueline, e dessa vez não foi diferente.

Tenho certeza que mesmo se você não gosta de novelas, ouviu o burburinho em torno da dúvida: Quem matou a Norma? É, este "mistério" foi revelado na última sexta-feira, 19 de agosto, quando acabou Insensato Coração.

Então um dia antes, depois que o penúltimo capítulo acabou claro, eu montei algumas tags com o rosto dos personagens para decorar nossas comidinhas e decorar o jantar para nenhuma integrante da liga da família carioca botar defeito:



O cardápio foi definido quando cheguei na casa dela: frios e bruschetta para entrada, salada, arroz e salmão grelhado como pratos principais. Ah, de sobremesa tivemos brigadeiro, para homenagermos os personagens André e Carol, já que eles tiveram um filho e ela o chamava de "brigadeirinho".
E se você não assistiu, a Tia Nenê era a pinguça do folhetim e também foi devidamente homenageada:
As demais tags foram distribuídas nos petiscos. Olha lá o azedo do Léo. Poderia ter lugar melhor?
Já os rycos e phynos ficaram enfeitando o salame...hehehehehehe
A piriguete Natalie L'amour ficou na bruschetta, que estava um delícia. Prepará-la foi super fácil:
- Passamos manteiga no pão italiano (esse é o segredinho da Jaque)
- Cobrimos com tomate picadinho e mussarela ralada
- Colocamos no forno até derreter o queijo...hummm!!!
A mesa ficou linda, mas aí a novela começou e não deu tempo de tirar foto do salmão, que estava DI.VI.NO. Experimente fazer assim:
- Tempere o salmão com alho, sal e azeite
- Asse
- Regue o salmão com um creme de champignon. É só misturar no fogo a manteiga e o champignon.
E como  bom noveleiros, não podia faltar o bolão:



















Obrigada Jaque por nos receber mais uma vez!


3 comentários:

  1. Nossa, amei essa idéia, vocês estão de parabéns, assim como tudo que tem no site, rsrs
    Aqui na empresa já divulguei e todos amaram tudo.
    Parabéns bjs Carol Guerra

    ResponderExcluir
  2. Querida Carol,
    Ficamos muito contentes com a sua visita e seu comentário!
    Saudades de você! Apareça sempre!
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Olá, que ideia genial, já estou te seguindo.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir