quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sobremesas em copinhos

Bom dia, pessoal!!
Que delícia que é falar dessas sobremesas montadas em copinhos de shot! Além das pequenas porções serem do tamanho ideal para uma pessoa, elas enriquecem a decoração e deixam o visual de qualquer mesa muito mais atrativo!!

Eu comprei 8 copinhos e tenho ADORADO servir as sobremesas neles! E o bacana é que qualquer um que não sabe cozinhar pode se arriscar a fazer uma lindeza assim. Só é preciso juntar 2 ou 3 dos seus ingredientes preferidos e combiná-los dentro dos copinhos. 














Imagens daqui: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13

Existem muitos modelos de copinhos de shot à venda. Acho melhor dar preferência aos lisos e incolores para que sua obra de arte se mostre por completo, rsrs. Lembre também que para os de vodca, que são mais altos e finos, você vai precisar usar colherinhas de café daquelas mais miúdas, ok?
Aqui a lista das combinações que eu já testei e aprovei:

brigadeiro mole + doce de leite + amêndoas laminadas;
j
brownie esfarelado + chantilly + morango;
j
gelatina de limão + creme de leite condensado com suco de limão;
j
mousse de maracujá + bolacha champanhe em pedaços;
j
cream cheese + goiabada mole;
j
pêssego em pedacinhos + iogurte grego + granola;
j
pudim de coco (instantâneo) + geleia de abacaxi + coco ralado.

Garanto que é rápido de montar, faz pouca sujeira e rende muitos elogios!! :)
Beijos com o desejo de um delicioso dia pra todos vocês!
Mel

19 comentários:

  1. adorei... linda a apresentação! Me lembrou os gelados do amor aos pedaços que tem bolo, sorvete e cobertura... hummmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!! A apresentação fica linda mesmo, né? E eles são tão fáceis de fazer!!
      Beijos, Mel

      Excluir
  2. Olá Mel!!
    Estava procurando algumas ideias na internet e vim parar aqui...
    Adorei seu blog...td de muito bom gosto, parabéns!!
    Voltarei mais vezes!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, seja sempre muito bem vinda!! Fico muito feliz que tenha gostado do que encontrou por aqui. Venha sempre :)
      Beijos, Mel

      Excluir
  3. hummm... que delícia, adoro o que você faz, tudo fica tão lindo, me inspiram.
    Quero muito esses copinhos, vai pra minha listinha.
    Beijinnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa!! Obrigada pelos elogios!! Você também é super caprichosa, tenho certeza de que seus verrines ficariam lindos. Os meus copinhos eu comprei no Pão de Açúcar e eles não foram caros não. Vale o investimento!! Beijos, Mel

      Excluir
  4. Quanto doce maravilhoso!!! Vou fazer no próximo evento aqui em casa. Adorei!!! Bjos! http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza!! Isso mesmo, faz sim! É bem menos trabalho do que fazer um bolo, por exemplo, rsrsrs Fora que fica tão charmoso, né? Se fizer depois vem me contar como eles ficaram :)
      Beijos, Mel

      Excluir
  5. São os famosos Verrines...lindos e delícias!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gábi!! Isso mesmo, estes também entram na categoria de verrines, né? A apresentação do prato, ou melhor, do copo, fica uma graça. Eu adoro!!
      Beijos, Mel

      Excluir
  6. Oi, Mel,

    Concordo com você, sobremesas em copinhos de shot são tudo de bom: lindas, convidativas, do tamanho certo para o consumo, enfim, sou fã! rsrs.

    Um beijo e boa tarde, garota!

    ResponderExcluir
  7. Lindos... parabéns e obrigada pelas dicas. Bjim!

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a ideia, já fiz várias vezes naquela taças, mas normalmente a porção fica muito grande, então esses copinhos são perfeitos, já vou colocar na minha lista! bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mel, tb acho muito fofo a ideia de servir sobremesas em copinhos, acho que demonstra o carinho em agradar e em deixar tudo arrumadinho! bjs de Giovana

    ResponderExcluir
  10. As sobremesas ficam lindas assim, Mel. Adorei as ideias;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hummm... deu água na boca! e a apresentação fica lindíssima! Vou aderir!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo! Tenho tacinhas e sirvo às vezes nelas tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro fazer sobremesas individuais, mas nunca servi nos copinhos de shots!! Ficam uma graça né!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mel, cada imagem hein?? Uma mais linda que a outra e vontade de experimentar uma por uma, hehehe.

    Beijos :o))

    ResponderExcluir