quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marmitas Natalinas

Olá, meninas!!
Como vocês estão? Tudo pronto para o fim do ano? :)
Hoje tem outra dica para você que vai receber familiares ou os amigos em casa pro Natal: oferecer uma marmita personalizada!
As festas de fim de ano são sinônimo de muita comida, mesa farta na ceia e no almoço, não é mesmo? E depois ainda tem muita comida que sobra para os dias seguintes!! Então, que tal dar uma marmita caprichada pros convidados levarem pra casa depois das festas?

Assim não sobra uma quantidade absurda que você terá que comer pelos próximos 7 dias. E quem adorou um prato ou a sobremesa que você fez poderá levar um pouquinho pra casa pro dia seguinte!


 
Essas eu fiz e fechei só para tirar as fotos, mas a ideia é que seus convidados peguem as marmitas vazias e as preencham com o que eles quiserem!

 
Você encontra dessas marmitas de alumínio para comprar em pacotes de 10, 20 ou 50 unidades. Custa baratinho e tem em lojas de materiais descartáveis e artigos para festas. Essas aqui são de 750ml. Para forrar a tampa usei um pedaço de tecido e fita dupla face.
 
 Depois de colar o tecido com a fita dupla-face foi só cortar as sobras das laterais e encaixar nas marmitas.

 
Os retalhos de tecido também são baratinhos. Esses são para patchwork e foram comprados em uma loja de aviamentos.




Para um charme a mais, você pode amarrar um pedaço de fita de cetim para fechar.  E quem sabe também colocar uma tag presa na fita agradecendo a presença?


Este ano o Natal não será aqui em casa, mas estas marmitas já estão prontinhas e vão pro encontro Pré-Natal que acontecerá com alguns amigos na noite do dia 22!