Mel Villas Boas


Ah! Eu sempre fui uma apaixonada por festas caprichadas! 
Minha mãe conta que desde muito criança eu fazia questão de decorar a mesa para a ceia de Natal. Eu pedia para que a família tirasse as melhores louças e taças do armário, escolhia cuidadosamente o que ia usar, ajeitava cada prato de uma maneira e ainda me atrevia a dobrar os guardanapos em pequenas esculturas.  :)

O tempo passou, eu me formei em língua e literatura estrangeira pela USP, e por muitos anos me dediquei à carreira de educadora e posteriormente gerente escolar. Mas minha paixão por festas e decorações nunca foi deixada de lado. Nas empresas onde trabalhei eu sempre acabava me envolvendo na organização das reuniões, coffebreaks,  eventos e festas de final de ano. 

Casei em 2010 e passei a receber os amigos em casa com muita frequência. Era festa mexicana, festa junina, halloween, chá da tarde e por aí vai. Tinha sempre um motivo para reunir um pessoal ao redor de uma mesa bacana, com peças bonitas e quitutes que eu mesma passava o dia fazendo. 
Nasceu daí a vontade de compartilhar as minhas experiências. Consequentemente, nasceu este blog. No início eram posts semanais com dicas para receber bem, comidinhas fáceis para agradar os convidados, ideias de decoração e, claro, muitas fotos das recepções feitas aqui em casa.

Mas os anos foram passando e o trabalho me consumindo... Os posts no blog passaram a ser quinzenais, depois mensais, até que o mundo corporativo me afastou de tudo isso. Os dias tinham infindáveis reuniões, relatórios e problemas. Era muito cansaço e pouca festa. Era zero blog.

E foi nesse ritmo de trabalho insano em que eu vivia que a pequena Lis chegou, no início de 2016. Ela chegou e eu me reencontrei.  <3

Hoje estou muito realizada com a maternidade e com a escolha que fiz de retomar meu Receber & Celebrar - agora profissionalmente. A consultoria e as festas passaram a fazer parte do meu dia a dia. Adoro planejar os detalhes de cada uma delas como se fossem minhas, confeccionar os objetos decorativos, escolher cada detalhe e vê-los ganharem vida na mesa do cliente. Adoro principalmente poder tornar datas especiais em lindas memórias.

E então, vamos celebrar?