Mel Villas Boas


Ah! Eu sempre fui uma apaixonada por festas caprichadas. Minha mãe conta que desde criança eu fazia questão de "decorar" a mesa para a ceia de Natal. Pedia para que a família tirasse do armário as melhores louças, escolhia o que ia usar, ajeitava as frutas nas bandejas, os petiscos nos pratos e ainda me metia a dobrar os guardanapos de papel em pequenas esculturas.  

O tempo passou, eu estudei língua e literatura estrangeira, e por muitos anos me dediquei à carreira de educadora e posteriormente gerente escolar. Mas minha paixão por festas e decoração esteve sempre presente. Por onde passava eu dava um jeito de organizar as reuniões, os coffebreaks, os eventos para os funcionários e os encontros de final de ano. ( não conseguia me controlar, era mais forte que eu! rsrs) 

Casei em 2010 e passei a receber os amigos em casa muitas e muitas vezes. Era festa mexicana, festa junina, halloween, chá da tarde e por aí vai. Arrumava sempre um motivo para juntar um grupo de amigos ao redor de uma mesa bacana, com peças bonitas e quitutes que eu mesma passava o dia fazendo. 
Nasceu daí a vontade de compartilhar as minhas experiências. Consequentemente, nasceu este blog. No início eram posts semanais com dicas para receber bem, comidinhas fáceis para agradar os convidados, ideias de decoração e, claro, muitas fotos das recepções feitas aqui em casa.

Os anos foram passando e o trabalho me consumindo. Até que o mundo corporativo me afastou de tudo isso. Os dias tinham infindáveis reuniões, relatórios, problemas... Era muito cansaço e pouca festa. Era zero blog. 

E foi nesse ritmo estressante e louco em que eu vivia que a pequena Lis chegou, no início de 2016. Ela chegou e eu me reencontrei.  

Hoje me sinto realizada com a maternidade e com a escolha que fiz de retomar o Receber & Celebrar - agora profissionalmente. A consultoria e as festas passaram a fazer parte do meu dia a dia. Adoro planejar os detalhes de cada uma delas como se fossem minhas, confeccionar os objetos decorativos e vê-los ganharem vida na mesa do cliente. E principalmente, poder tornar datas especiais em lindas memórias.