Mostrando postagens com marcador Faça você mesmo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Faça você mesmo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de julho de 2016

Estação de bebidas: um cantinho onde seu convidado pode se servir à vontade

Estou cada vez mais amante das estações de bebidas em festas. 
Seja ela uma festa infantil, um aniversário adulto ou um encontro entre amigos na casa de alguém. Além de conferir um clima descontraído para a ocasião, as estações de bebidas reduzem o vai e vem de garçons, trazem charme pro evento e o mais importante: elas permitem que seus convidados se sirvam à vontade.

Quantas vezes provamos um drink que não nos agrada e acabamos abandonando o copo? E quantas vezes ficamos sedentos aguardando a bebida vir até nós?

As estações de bebidas (desde que bem planejadas!) contentam adultos e crianças e trazem sucesso ao evento. A minha dica para fazer as estações é: pense muito bem no copo ou taça que você deixará disponível. Se a escolha for por copos descartáveis, evite os modelos plásticos muito pequeninos. Não é bacana fazer seu convidado ter que encher o copo 5 vezes seguidas para conseguir matar a sede. :)

Seguem algumas imagens do Pinterest pra gente se inspirar pras próximas festas.


Que tal as garrafas gelando dentro da carriola ou de um barco?




Estação de bebidas quentes também vale! :)


Sugestões para estações em festas infantis:



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Fundos de mesa: sugestões de como decorar a parede atrás da mesa principal

A mesa das guloseimas vem cada vez mais ganhando lugar de destaque nas festas. São doces finos em lindas forminhas, flores frescas, porcelanas coloridas e muitos objetos de decoração feitos para atrair olhares e arrancar sorrisos. 

O problema aparece quando a parede atrás da mesa principal está longe de combinar com a decoração e seu bom gosto, não é mesmo? Foi pensando nisso que o mercado de festas criou o muro inglês (aquele painel de folhagens artificiais que faz parecer que a mata atlântica invadiu um pedacinho do salão), o painel de balões e também as cortinas penduradas em estruturas especiais.

Mas pra você que adora botar a mão na massa e quer evitar gastos extras com o aluguel dos itens acima, existem muitas outras opções para deixar o fundo de mesa lindo! 
Separei algumas sugestões que usam diferentes materiais e imagens que são lindas fontes de inspiração. 

Cortinas com papel Color Plus e papel de seda:







Cortinas de Papel Crepom liso e torcido:



Cortina de fitas de cetim:





Bastidores:




Balões colados na parede sem a necsssidade de estrutura física:


Pratinhos descartáveis:



Espero que tenham gostado da seleção e que as imagens sirvam de inspiração para vocês decorarem as mesas das próxima celebrações. 
Mel Villas-Boas


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RECEITA: Cake Pops - a febre que invadiu festinhas e festonas!




Vocês já se deram conta de quão famosos estão ficando os tais CAKE-POPS?
Além de terem se tornado febre nas festas infantis, eles estão aparecendo nos casamentos, nos chás de cozinha e como lembrancinha de aniversários. Encontrei Cake-Pops até mesmo numa gincana japonesa realizada por um colégio onde trabalhei. 
Tive o prazer de experimentar vários sabores dos irresistíveis bolinhos e estou apaixonada por todos! rsrsrs

Inegavelmente, eles são uma delícia. 
Melhor ainda é poder fazê-los em casa, em 20 minutos, usando apenas 3 ingredientes!
É a primeira vez que tiro fotos do passo a passo, mas não é a primeira que brinco de espetar bolo no palitinho. E ó: vale a pena, viu? É um momento de terapia na cozinha que vem logo seguido por elogios, rs!

Você vai precisar de:
- 1 bolo pronto (usei bolo Pullman)
- chocolate ao leite fracionado (aquele de uso culinário)
- leite condensado

Você pode decorar com:
- chocolate branco 
- chocolate rosa, azul, verde... (basta colocar uma gotinha de anilina colorida)
- confeitos diversos



Esfarelei bem o bolo com as mãos e acrescentei algumas colheres de leite condensado. 



Amassei a mistura e formei 15 bolinhas. Ah, uma dica: não teime em enrolar como se fosse brigadeiro. Pelo menos eu não consigo, rsrs! Pegue um pouco da massa e aperte com firmeza para formar as bolinhas. É fácil! A primeira fica feia,  a segunda já fica linda :).


Levei as bolinhas pra geladeira por dez minutos enquanto eu derretia o chocolate no microondas. E aproveitei também pra cortar os palitos na metade - eles eram muito longos.

Aí vem a parte mais divertida:  mergulhe a ponta do palito no chocolate e espete na bolinha. Enquanto você faz os outros 14, o primeiro já vai estar seco e firme.




Depois você arruma um pedaço de isopor (de preferência que não seja um cone, tá?!) para espetar os pirulitos. Como eu só tinha um cone e não tive coragem de sair para comprar outro, usei ele mesmo.




A ideia criativa da noite foi a decoração feita com um palito de churrasco. Nunca tinha visto ninguém usá-lo assim, mas resolvi tentar. E não é que deu super certo?! Fiquei orgulhosa!









Como não estamos comendo (tanto) doce aqui em casa, resolvi embalá-los e levá-los pras meninas no trabalho. Hummm... Receita aprovada! 

E então? Vamos fazer cake-pops?! 

Beijo grande e um ótimo dia! Mel

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Save the Date - algumas ideias e inspirações




O famoso "save the date" ou "reserve esta data" já virou tradição nos casamentos aqui do Brasil, não é mesmo?
Enviado de 6 a 12 meses antes do acontecimento, o SAVE THE DATE é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver os convidados no evento.

Apesar de ser útil para informar a data de qualquer tipo de solenidade, este simpático cartão faz seu maior sucesso entre os casais apaixonados, que soltam a imaginação na hora de fazer o primeiro contato com os futuros convidados dos seus casamentos. 

Quando enviei o "Save the Date" do meu casório, há quase 5 anos, os modelos eram bem mais simples. Escolhi um cartão com fundo bonito e os dizeres se restringiram aos nomes dos noivos, a data da cerimônia e o aviso de que o convite formal seguiria em breve. Hoje eu faria uma foto divertida, como uma destas aqui embaixo!!

Olha só quanta ideia bacana e inspiradora!! Achei bárbaro esses casais produzirem uma foto tão especial e cheia de personalidade:















Fotos Pinterest


Que vontade de fazer tudo de novo!!! 
E vocês, mandaram ou vão querer mandar um Save the Date?
Beijos, Mel