Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador café. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 4 de junho de 2013

Inspiração para o dia dos namorados

Que tal preparar um café da manhã surpresa pra começar bem o dia?

Pense no que sua cara metade gosta e capriche na apresentação. Uma simples fruta fica muito charmosa com uma folhinha dessas!
 
 
E então, o que acham? Na hora de selecionar a fruta, preste atenção se ela ainda tem o cabinho porque você precisará dele para prender a folha. E viu, lave a fruta com antecedência. O cabinho úmido pode danificar seu bilhete. Experiência própria! :)

Beijos!! Mel

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Um simples cafezinho

Vai servir um café? 
Aproveite pra acender uma vela e encher a mesa de delicadeza! Além de tornar o momento mais especial, o aroma da velinha com os grãos perfuma o ambiente!


Nesta da foto eu usei um copinho de porcelana, grãos de café e uma vela do tipo "lamparina":



E então? Vamos receber e servir um cafezinho com charme?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Experimentando uma bebida com café e Amarula

Adoro quando as pessoas me recebem com um café fresquinho. Acho que peguei o gosto na casa dos meus pais. Assim que chega uma visita eles logo passam um café e minha mãe põe a mesa. E mesmo quem não é, digamos, uma visita, como eu, logo ouve da mãe "Vamos lá pra cozinha que eu vou passar um café."

Hoje não vivo sem minhas doses diárias. Expresso e de coador. Gosto dos dois e sempre sem açúcar.
Mas vira e mexe me pego experimentando umas bebidas geladas com café. Bebidas doces, para uma tarde de verão. Eis que essa semana, pra quebrar a rotina, resolvi misturar uns ingredientes e fazer um drinque gelado com café aqui em casa mesmo. Olha só como ficou:


Não posso dizer que é uma receita minha pois já bebi coisa muito parecida por aí. Na verdade, usei o que eu tinha em casa e nas proporções que meu olho achava adequado. Da primeira vez, ficou bem doce. Da segunda ficou muito bom!

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chocolate meio amargo derretido
1 colher de sopa de leite condensado
40ml de café coado
20ml de licor Amarula
30ml de chantilly

Coloque os ingredientes, nesta ordem,  numa taça flute. Com cuidado para não sujar as laterais, né? Achei que ficou bonito, gostoso e refrescante! Vou fazer mais muitas vezes. Será que minhas visitas vão querer trocar o tradicional expresso daqui de casa por uma taça dessas?