Mostrando postagens com marcador dia dos namorados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dia dos namorados. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como fazer luminárias com taças

Oieee!! Tudo bem com vocês?

Vamos aproveitar o clima romântico do dia dos namorados pra colocar em prática esta dica suuuuuper fácil da luminária feita com uma taça?

Além da taça, você vai precisar de uma vela pequenininha e papel para imprimir a cúpula. O ideal é que ele seja fininho ou transparente pra não bloquear a luz da vela.
Minha sugestão é usar papel vegetal ou manteiga, tá?
Quem quiser o molde e a estampa da cúpula igualzinha a minha, ela está no KIT que fiz pro dia dos namorados e mostrei neste post AQUI.






Fica lindo, viu!? Eu fiz e aprovei! Vou fazer mais muitas vezes.
Beijos e uma semana cheia de amor!!
Mel Westwing Home and Living

sábado, 8 de junho de 2013

Ideia pro Dia dos Namorados: um jantar especial e um kit gratuito para imprimir!

Bom dia, meninas! 
Já começaram a planejar alguma coisa pro dia 12? 
Os restaurantes ficam lotados no dia dos namorados, né? Para alguns, o que era pra ser um lindo jantar romântico acaba se transformando no pesadelo do final do dia. Que tal preparar você mesma uma charmosa refeição? Pense num cardápio especial e compre com antecedência os ingredientes que irá precisar. 
Agora, se você está no time das que não sabem cozinhar ou não querem investir tempo na cozinha, não tem problema nenhum. Passe naquele restaurante que vocês adoram e traga os pratos prontos!



O toque especial ficará por conta do ambiente que você criar. Lembrando que taças, velas e guardanapos de tecido deixam sua mesa muito mais requintada. Ah, e uma luminária, flores vermelhas e bandeirinhas declarando o seu amor podem fazer  de qualquer mesa um lugar romântico e encantador! A mesa aqui da foto eu preparei especialmente para mostrar como é simples e rápido montar algo bacana em casa.



No dia anterior ao jantar dei atenção à decoração e comprei algumas astromélias vermelhas. As bandeirolas com os dizeres TE AMO foram feitas num programa de edição e impressas em papel vergê. Depois foi só recortar, dobrar um pedacinho da borda superior e colar num cordão.



Os quadradinhos são "vouchers" que valem favores e algumas regalias pra ele aproveitar quando quiser! 



E então? Bora planejar uma refeição romântica? Quem quiser usar as bandeirolas e os vouchers que eu fiz, é só clicar AQUI. To deixando o PDF de presente pra vocês queridíssimas leitoras do blog!

Aproveitem!! Beijos e ótimo final de semana!
Mel


PS: Este post é uma parte da matéria que eu escrevi pra última edição da revista Casamento Básico. Mais dicas pra celebrar o dia dos Namorados você encontra na revista, clicando aqui.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Inspiração para o dia dos namorados

Que tal preparar um café da manhã surpresa pra começar bem o dia?

Pense no que sua cara metade gosta e capriche na apresentação. Uma simples fruta fica muito charmosa com uma folhinha dessas!
 
 
E então, o que acham? Na hora de selecionar a fruta, preste atenção se ela ainda tem o cabinho porque você precisará dele para prender a folha. E viu, lave a fruta com antecedência. O cabinho úmido pode danificar seu bilhete. Experiência própria! :)

Beijos!! Mel

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estréia da Ju Castro aqui no Receber & Celebrar com o Bolo Delícia de Chocolate!

Hoje tem novidade no blog! 
É a estréia da colaboradora Juliana de Castro! Ela chega com uma receita DELICIOSA e dá dicas  para você não errar nadinha nadinha e ter um resultado igual ao dela. 
Aproveitem!

Para o mês dos namorados, um mês pra lá de especial,  quando comemoro o aniversário do meu marido e nosso aniversário de namoro, preparei minha receita clássica: bolo de chocolate em formato de coração.  
Bolo de chocolate sempre foi a receita que preparei quando tinha trabalho em grupo da escola ou encontro de amigos. Bom, até hoje ela é a minha receita favorita para Receber e Celebrar.  A receita original peguei com minha sogra e  adaptei um pouquinho usando um pouco mais de cacau em pó na massa e cobertura, deixando ambas mais escurinhas e menos dooooce.   


Massa
Ingredientes:
3 xícaras rasas de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
½ xícara de achocolatado em pó
½ xícara de cacau em pó  
1 xícara de óleo
2 ovos inteiros
2 xicaras de água quente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer: Misturar: farinha de trigo,  açúcar, achocolatado em pó , cacau em pó, oléo e os ovos.  
Quando a massa ficar bem homogênea, acrescentar a água quente, uma xícara de cada vez, misturando suavemente. A massa ficará bem líquida. Por fim adicionar o fermento em pó, o que deixará a massa mais aereada. Assar em forma untada e polvilhada com farinha de trigo, em forno baixo pré aquecido – temperatura : 180 graus, por 40-50minutos - dependendo da potência do forno.

Cobertura
Ingredientes:
1 lata de creme de leite  com soro
3 colheres de açúcar     
2 colheres de achocolatado
2 colheres de cacau em pó

Modo de fazer: Colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre, até que desgrude do fundo da panela. Aproximadamente por 10 minutos.  Antes de colocar sobre o bolo, aquecer novamente para ficar mais fácil de espalhar.

BON APETIT!! 


                                                             
Dica 1: Antes de começar a receita, separe todos  os ingredientes, em frances: mise en place! Assim evitamos esquecer de adicionar um ingrediente ou notar que falta algo em casa após  já ter começado o preparo. Lembre-se de verificar a validade, ingredientes vencidos podem arruinar sua receita.



Dica2:  Logo após o mise en place, unte a forma: com ajuda de um pincel, espalhe o óleo e em seguida polvilhe farinha de trigo. Assim o bolo desenformará lindamente.




Dica 3: Peineire todos os ingredientes secos, eliminando possíveis pedrinhas, como aquelas encontradas no achocolatado. Elas deixam a massa pesada.





Dica 4:  Marque corretamente o tempo de forno. Utilizar um timer ajuda bastante, assim podemos dedicar este tempo para outra tarefa, como preparar a cobertura. J







Dica 5: Para verificar se o bolo está assado, o truque do palitinho é um ótimo aliado.  Basta enfiá-lo no bolo e retirar, se o palito sair limpinho, como na foto ao lado, o bolo está pronto. Caso saia sujo, basta voltar o bolo para o forno por mais 5-10 minutos, sempre monitorando para não passar o ponto. 










E então, cozinheiros e cozinheiras de plantão? Preparados para experimentar mais esta receita?
Pra conhecer um pouquinho mais sobre a Ju, é só clicar aqui em COLABORADORAS.
Beijos e ótimo feriado pra todos!!
Mel

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Matéria nossa na revista CASAMENTO BÁSICO!

Bom dia, gente querida!!


Alguém aqui já conhece a Casamento Básico? Ela é uma revista descontraída, gostosa de ler e, diferentemente da maioria das revistas do segmento, sem aquele monte de anúncios publicitários. 
A revista se propõe a ajudar os casais na preparação do casamento, com dicas e inspirações que vão desde a escolha do tamanho do evento até a lua de mel. Além disso, traz dicas preciosas para os que já casaram: tem decoração, sugestões para receber com charme e aspectos da vida a dois.

E qual não foi a minha surpresa e alegria quando a Marisa, diretora responsável pela revista, me fez o convite para participar da edição de junho?! Foi uma delícia!!

Nossa matéria traz inspirações para o DIA DOS NAMORADOS. A revista digital já está no ar, neste link AQUI, recheada de ideias para as noivas e casadas! Passa lá pra ver.


Adorei participar desta edição! (Obrigada, Marisa!!) Espero que os leitores da Casamento Básico curtam as dicas do Receber e Celebrar

Quem quiser conhecer um pouco mais da Marisa e do trabalho que ela faz, corre lá no blog  www.casamentobasico.blogspot.com

Beijos para todos e uma ótima leitura!
Mel

sábado, 11 de maio de 2013

Sobremesa super fácil: daquelas que não tem como dar errado.

Oieee!! Tudo bem com vocês? 
Querem fazer uma sobremesa daquelas deliciosas mas sem ter que lavar a louça depois? rsrsr 

Estava aqui querendo servir uma sobremesa muito boa e visualmente atraente. 
O problema estava em escolher a receita, ter que comprar uns 10 ingredientes diferentes, passar horas na cozinha e depois ter um monte de utensílios pra lavar e arrumar.

Hoje eu queria algo mais prático. Foi aí que inventei esse verrine. Mais prático impossível. Difícil chocolate com morango dar errado, né?










Você vai precisar de morangos frescos, um pedaço de bolo de chocolate, muffin ou brownie (esse eu comprei na padaria do supermercado) e um pouco de chantilly. Esfarele o bolo, pique os morangos e vá colocando os ingredientes em camadas dentro dos copinhos. Garanto que não tem o que dar errado! E ó, fica uma delícia, viu? 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que servir num jantar entre amigos? Raclette!

Como toda anfitriã que se preze, gosto de servir comidas que agradem meus convidados. Mas convenhamos que agradar é fácil, uma boa pizza geralmente resolve. Agora, o que você acha de agradar e também surpreender? Eu acho muito mais prazeroso!  Por isso que vivo inventando moda na cozinha, inventando tema pra festas e ideias do que servir quando recebo visitas em casa.
Quer uma dica do que faz grande sucesso? Raclette! 
Ela tem origem Suíca e dizem que é prima da fondue. O prato, que tem como um dos ingredientes principais um queijo de mesmo nome, é montado na mesa e degustado sem pressa.

A raclette exige pouquíssima preparação prévia. Disponha uma variedade de alimentos na mesa e deixe que cada pessoa coloque o que quiser comer sobre a grelha.



As fotos deste post foram tiradas quando recebi um queridíssmo casal de amigos para jantar. Além da racleteira, foram para mesa de jantar 5 tipos de queijos fatiados, batatinhas pré-cozidas, carne bovina e filé de peito de frango. Também coloquei em um prato de dois andares algumas fatias de abobrinha, tomates, cebolas e pimentões.





Pra quem ainda não comeu raclette, funciona assim: a racleteira é ligada na energia elétrica e esquenta uma resistência. Essa resistência aquece a chapa/pedra acima dela e o calor derrete rapidamente as fatias de queijo que são colocadas nestas mini-frigideiras.


O resultado? Carne no ponto que cada um prefere, legumes cobertos com uma generosa camada de queijo, mix de queijos derretidos cobrindo batatas e salsichas e muitas outras coisas.  Basta abusar das opções e experimentar combinações ousadas! 


Dia de raclette é dia sem bagunça na cozinha e sem medo de errar a receita. Então curta suas companhias, divirta-se num bom papo e aproveite o que a vida tem de melhor!



Encontre o Receber e Celebrar no Facebook! É só clicar AQUI.


domingo, 10 de junho de 2012

Chocolate Quente Diferente

O feriado aqui em São Paulo foi muito frio. E no meio de uma quinta-feira gelada, minha irmã postou no facebook uma imagem do blog Gordelícias: chocolate quente no palito.


Achei a ideia genial e resolvi seguir o passo a passo e testar essa receita como uma opção de sobremesa para o Dia dos Namorados que já está chegando, utilizando uma forma de gelo em formato de coração!

Vejam como ficou:


É super simples de fazer e fica bem legal. Recomendo!