Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ganchinhos práticos para organizar os armários


Bom dia, pessoal!!
Não é segredo pra ninguém que eu gosto das coisas bem organizadas. Uma casa em ordem é, ao meu ver, sinônimo de tranquilidade e conforto. Armário entulhado, definitivamente, não combina comigo. Quando minhas prateleiras começam a ficar lotadas eu começo a ficar aflita, rs.
E como eu gosto de usar tudo que tenho, (não sou daquelas que ficam guardando coisas pra usar numa ocasião especial) aqui em casa praticidade é o nome do jogo. Se tem coisa sem uso e o armário está ficando muito lotado, é hora de reorganizar! 

E foi num desses dias de reorganização que eu decidi que um armário da cozinha ia ganhar ganchinhos para acomodar melhor as xícaras de café. No começo achei que a mudança ia dar trabalho - quase desisti só de pensar em ter que ligar pra um marceneiro! Depois convenci o marido de que se tratava de uma instalação simples e ele mesmo devia fazer. Mas... paciência não é uma das minhas virtudes então acabei não esperando do marido e fiz eu mesma!!

Coisa fácil, viu? 
A hora que bater aquela vontade de organizar os armários, tudo que você precisa é comprar uma verruma e os tais ganchinhos para madeira. 




Primeiro marquei com lápis onde os ganchinhos seriam colocados. Além de usar a régua para garantir uma linha reta, acho importante medir as xícaras pra saber a distância entre cada gancho. 
Use a verruma para iniciar o furo. Pressione levemente e gire. Com o furo iniciado, use o próprio ganchinho para continuar, rosqueando até ele ficar bem próximo da madeira. Pronto!






Eu gostei do resultado! O cantinho deste meu armário voltou a ficar organizado e prático. Ufa! Minha paranóia agradece. :)

Beijos com o desejo de uma ótima semana!
Mel

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Muitas fitas para serem organizadas e uma boa ideia

Quem me conhece sabe que eu adoro fitinhas!! Houve a época que fiz um pouco de scrapbooking (que está abandonado há alguns anos) e comprei fitas lindas. Depois me apaixonei por elas e sempre que viajo ou vejo alguma diferente por aí acabo comprando. 

Elas servem para tantas coisas!! Deixam os embrulhos mais bonitos, as lembrancinhas mais charmosas, marcam páginas de livros, marcam taças, decoram vasos, customizam bolsas, amarram pilhas de papéis e outras inúmeras coisas...

As minhas ficam todas dentro de uma caixa grandona. Algumas organizadinhas (como essas aí) e outras nem tanto! 


A solução para a organização de todas elas veio com um cestinho plástico e tubos de caneta:




E como sofro de TOC, tô querendo fazer vários cestinhos e organizá-las por cores! :)