Mostrando postagens com marcador Receber em casa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receber em casa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cinco dicas para receber e se divertir - a matéria do Receber e Celebrar pra revista Vida Todo Dia

Essa história de fazer matéria pra revista online está ficando chique demais!! 

Em outubro o Receber e Celebrar saiu na quinta edição da revista Vida Todo Dia. Editada pelas super simpáticas Larissa e Vivi, a revista eletrônica é "uma publicação bimestral direcionada ao público feminino (...) com moda, decoração, culinária, relacionamento, família, viagens, etc. Muito mais do que retratar os assuntos que passeiam pela mente feminina, a revista tem a missão de inspirar, missão esta sem a qual não haveria razão para existir."

Eu adorei fazer parte desta missão de inspirar as leitores de vocês! Obrigada pelo convite, meninas!

Minha colaboração começa na página 34, com fotos e um texto que traz as 5 dicas que eu considero mais preciosas na hora de montar um evento e receber:

Dica #1 - Sua casa pronta para receber visitas;
Dica #2 - Jantar temático: uma experiência de sucesso;
Dica #3 - Faça você mesma;
Dica #4 - Comes e bebes;
Dica #5 - Planeje, decore, divirta-se!

A 5a edição da revista com a matéria completa vocês encontram aqui:



E além da revista, tem muita coisa bacana no site das meninas, viu? Quem adora maquiagem, moda e receitinhas não pode perder de jeito nenhum. :)

www.revistavidatododia.com

Espero que curtam as dicas. Depois venham me contar o que acharam, tá? 
Super beijo!!
Mel

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween Party - uma festa divertida pra juntar os amigos em casa

Pra tudo tem uma primeira vez. E essa foi a vez da festa de Halloween. 
Embora meu tempo esteja bastante escasso, consegui achar uma brecha na agenda e logo tratei de avisar meus 8 convidados. 
Aí o tempo passou, claro.  Três dias antes da data me ocorreu que eu ainda não tinha preparado nada! Nem minha habitual listinha de compras e ideias estava rascunhada. 

Confesso que pensei em desistir. Mas depois desisti de desistir!!

Afinal, o que seria da vida se não aproveitássemos esses momentos gostosos junto aos amigos e pessoas queridas, não é mesmo? 

Uma visita à loja de festas e decorações temáticas, 15 minutos com papel e lápis na mão e voilá: a recepção de Halloween ia dar certo!!! 

No dia só precisei fazer as compras de supermercado e num instante tudo ficou pronto:







A toalha preta foi estreada no dia da festa e eu achei que ela fez toda a diferença. As rosas negras foram compradas especialmente para a ocasião, assim como as bexigas e essa meia dúzia de bugigangas para os convidados usarem na hora das fotos.



O charme da noite ficou por conta da apresentação deste prato, o guacamole:

Além do guacamole com nachos, servi sanduíches de metro de dois sabores.





O bolo foi uma daquelas ideias rápidas, simples e que fazem a diferença: comprei pronto, tirei da embalagem e desenhei a teia de aranha usando chocolate branco derretido. 








Como sempre, foi uma delícia receber os amigos aqui. Que bom que é poder celebrar!!
Um beijo grande e uma semana cheia de travessuras e gostosuras!
Mel

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chá da tarde com as amigas. Ou melhor: a pink tea party!!


Já passava da hora de reunir as meninas aqui em casa pra tomar um chá e colocar a conversa em dia. 
Amigas muito queridas! Sabe aquele grupo de colegas de trabalho que tem muitas afinidades e passam por tantas situações difíceis juntas que acabam estreitando os laços de amizade? Foi assim com a gente.  Hoje cada uma trabalha em uma empresa diferente, em cidades diferentes. Mas vira e mexe damos um jeito de nos encontrarmos!

Desta vez combinamos tudo muito rápido. Um convite despretensioso via celular na quarta-feira, algumas trocas de mensagens e no domingo elas estavam aqui! 

Ah...  E nosso encontro foi batizado de "pink tea party". Isso porque somos todas mulheres (uma apaixonada por cor-de-rosa!!), nossos encontros são sempre uma festa e quando trabalhamos juntas, éramos todas professoras de inglês!!

Então, aí as fotos do nosso chá:
























Foi, como sempre, uma tarde muito gostosa na companhia delas. 

Espero ter a oportunidade de receber as amigas assim muitas outras vezes e celebrar uma das coisas que a vida tem de melhor: a amizade!

Beijos e uma ótima semana,
Mel

quarta-feira, 30 de maio de 2012

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Insensato coração - o capítulo final

Toda vez que começa uma nova novela eu falo: não vou perder meu tempo, não vou ver.
Mas não tem jeito: sim, eu sou noveleira. Normalmente é nesse horário que estou preparando o jantar, e aí a tv fica ligada, vou ouvindo, me envolvendo e pronto: fico viciada! Agora ainda tenho uma boa desculpa: meu marido trabalha nesta área!

E para quem gosta, o final da novela vira um evento. E já faz algum tempo que assisto o capítulo final das novelas das nove (antes das oito) com minha amiga Jaqueline, e dessa vez não foi diferente.

Tenho certeza que mesmo se você não gosta de novelas, ouviu o burburinho em torno da dúvida: Quem matou a Norma? É, este "mistério" foi revelado na última sexta-feira, 19 de agosto, quando acabou Insensato Coração.

Então um dia antes, depois que o penúltimo capítulo acabou claro, eu montei algumas tags com o rosto dos personagens para decorar nossas comidinhas e decorar o jantar para nenhuma integrante da liga da família carioca botar defeito:



O cardápio foi definido quando cheguei na casa dela: frios e bruschetta para entrada, salada, arroz e salmão grelhado como pratos principais. Ah, de sobremesa tivemos brigadeiro, para homenagermos os personagens André e Carol, já que eles tiveram um filho e ela o chamava de "brigadeirinho".
E se você não assistiu, a Tia Nenê era a pinguça do folhetim e também foi devidamente homenageada:
As demais tags foram distribuídas nos petiscos. Olha lá o azedo do Léo. Poderia ter lugar melhor?
Já os rycos e phynos ficaram enfeitando o salame...hehehehehehe
A piriguete Natalie L'amour ficou na bruschetta, que estava um delícia. Prepará-la foi super fácil:
- Passamos manteiga no pão italiano (esse é o segredinho da Jaque)
- Cobrimos com tomate picadinho e mussarela ralada
- Colocamos no forno até derreter o queijo...hummm!!!
A mesa ficou linda, mas aí a novela começou e não deu tempo de tirar foto do salmão, que estava DI.VI.NO. Experimente fazer assim:
- Tempere o salmão com alho, sal e azeite
- Asse
- Regue o salmão com um creme de champignon. É só misturar no fogo a manteiga e o champignon.
E como  bom noveleiros, não podia faltar o bolão:



















Obrigada Jaque por nos receber mais uma vez!