Mostrando postagens com marcador petiscos rápidos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador petiscos rápidos. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de julho de 2013

Cardápio de festa junina: as comidas e bebidas que escolhi servir

Agora vamos falar sobre as guloseimas de festa junina. 
Cardápio junino não tem nada de sofisticado, né? Uma passada no supermercado e poucas horas na cozinha fazem a festa acontecer.  


O cardápio escolhido foi:

Salgados:
cachorro quente 
cuscuz paulista
milho verde
pinhão

Doces:
canjica
paçoquinha
pé-de-moça
doce de abóbora
maria-mole 
bolo de milho

Bebidas:
vinho quente
quentão
suco de tangerina
coca zero




No aparador ficaram as bebidas, os copos e a lembrancinha da festa.
A mesa principal acomodou os doces e salgados, distribuídos de maneira aleatória.




O cuscuz no tamanho festa foi encomendado do Tradicional Paulista. Quando recebi as caixas fiquei até emocionada com tanto capricho! Eles sabiam que a encomenda era pra uma festa junina e arrasaram na decoração. Amei!! Além de lindos, eles estavam deliciosos!!



Olha aí a lembrancinha do final da noite! Um cuscuz individual com um vidrinho de pimenta! Não é um charme?














Quer fazer uma festa junina em casa e não sabe nem por onde começar?

O Receber&Celebrar presta serviço de consultoria e organiza recepções e festas de pequeno porte - tudo com muito bom gosto e delicadeza. 
Se você é de São Paulo Capital ou do ABC, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

sábado, 20 de abril de 2013

Petisco fácil pra surpreender seus convidados. À la breakfast americano!

Já contei pra vocês que sou daquelas que adoram café da manhã à moda americana? 
Pra mim não tem café melhor do que o tradicional BREAKFAST com omeletes, waffles, muito syrup, muito bacon!! rsrs Pode até embrulhar o estômago de alguns, mas pra mim cai muito bem. Acho que são saudades eternas da terrinha do Tio Sam.

Daí que esta semana andei inventando moda na cozinha. E estou super orgulhosa do resultado!!
Olhem só:








Lombinho canadense, ovos levemente batidos com um garfo, sal, pimenta do reino e cebolinha. 
Super rápido e fácil de fazer! Levei a forma por 3 minutinhos no forno aquecido e o perfume (!!) de bacon invadiu minha cozinha. Delícia! 

Gente, ficou sequinho, crocante, não fez sujeira e de quebra saiu com uma aparência linda e intrigante.
Certeza de que ele estará no cardápio do próximo brunch aqui em casa! E pra festas com comidinhas finger food, então? Sucesso garantido, né?

Beijos e ótimo final de semana!
Mel

terça-feira, 26 de março de 2013

Jantar temático em casa: aposte no cardápio mexicano!

Pra quem gosta de receber em casa, a preparação de um jantar temático é uma delícia!
Você escolhe o tema e começa a pensar no cardápio, no gosto dos convidados, na decoração e na apresentação dos pratos. Pra mim é sempre um prazer! 
O jantar temático que mais faz sucesso aqui em casa é, sem dúvida, o mexicano. Já o fiz inúmeras vezes, com diversos grupos de amigos.
Ele começou bem despretensioso e agora é tradição por aqui. 

Compartilho com vocês algumas fotos tiradas no último jantar. Tem também algumas dicas ao longo do post. Espero que sirvam de inspiração pra vocês organizarem um jantar temático aí também.


No aparador da sala montei uma bandeja para um drink de boas vindas: tequila! Ela não pode faltar. Minha sugestão é a 1800. Uma tequila de boa qualidade (100% Agave) e fácil de encontrar em mercados locais.

Não se esqueça de deixar limões cortados, um potinho com sal e um potinho vazio pros seus convidados descartarem as fatias de limão. Também vale a pena deixar um guadanapo de tecido pra que todos possam limpar os dedos ali mesmo. Eu usei um guardanapo bem colorido, porque acho que ele tem tudo a ver com o tema.


O cardápio da noite foi preparado algumas horas antes e as comidas ficaram dispostas sobre a mesa da sala de jantar e a bancada da cozinha. Assim cada um montou seu prato e recheou tacos e burritos como preferia. Fazer assim dá super certo e tudo se mantém quentinho! 



Taco shells e soft tortillas. Pra rechear, queijo, carne moída e frango desfiado.


Na panela elétrica meu Chilli se manteve quente o jantar todo. A receita dele tá AQUI.



Guacamole e outros dips também não podem ficar de fora, hein!
Aqui nas taças estão: frijoles refritos (que é uma pasta de feijão temperada e coberta com queijo), sour cream e salsa pico de galo.


Outro acompanhamento facílimo de fazer é o molho de queijo cheddar. O ideal é que ele seja servido quente. Ele acompanha os tacos e os burritos ou pode ser dip para os nachos. Impossível resistir!!
Para prepará-lo você vai precisar de três ingredientes: cheddar cremoso (aqueles de copo), um pouco de leite integral para diluir o cheddar e molho de pimenta jalapeño à gosto.






Animados pra preparar o jantar? Tenho certeza de que não vão se arrepender!
Beijos e uma ótima semana a todos,
Mel

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Petisco Rápido: DIP de Damasco com Hortelã



Poderia ser um simples patê, mas com alguns ingredientes diferentes e uma apresentação caprichada, você poderá encantar seus amigos com esta receita de DIP de Damascos com Hortelã. Ah, não sou uma chef de cozinha por isso não sei explicar ao certo a diferença entre um dip e um patê. Pra mim é um patê mais líquido, menos consistente.

Eu experimentei esse dip no Wraps, um restaurante que gosto muito e que para nossa alegria disponibilizou sua receita. Vejam como é simples:
- 300gr de queijo cottage
- 100gr de ricota (eu usei 2 colheres de sopa de requeijão light porque não tinha ricota em casa)
- 3 colheres de sopa de geléia de damasco
-  1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
- 1/2 maço de hortelã
Misture tudo em um liquidificador ou mixer até formar um creme homogêneo

Aproveite esse inverno quente e troque o fondue por esa receita refrescante!




sábado, 17 de setembro de 2011

Pequenos, mas não menos importantes!

Vai receber  amigos/família em casa nesse final de semana?

Não se esqueça de pequenos detalhes para abrir e fechar a noite que farão de você uma anfitriã(o) ainda mais atenciosa(o)!

Antes - não vá direto ao prato principal. Receba os convidados com alguns petiscos.















Depois - Nada de servir o café puro. Ofereça algumas bolachinhas para acompanhá-lo. Essas são portuguesas, e podem ser encontradas no Pão de Açúcar.























Veja mais dicas clicando aqui