Mostrando postagens com marcador jantar romântico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jantar romântico. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como fazer luminárias com taças

Oieee!! Tudo bem com vocês?

Vamos aproveitar o clima romântico do dia dos namorados pra colocar em prática esta dica suuuuuper fácil da luminária feita com uma taça?

Além da taça, você vai precisar de uma vela pequenininha e papel para imprimir a cúpula. O ideal é que ele seja fininho ou transparente pra não bloquear a luz da vela.
Minha sugestão é usar papel vegetal ou manteiga, tá?
Quem quiser o molde e a estampa da cúpula igualzinha a minha, ela está no KIT que fiz pro dia dos namorados e mostrei neste post AQUI.






Fica lindo, viu!? Eu fiz e aprovei! Vou fazer mais muitas vezes.
Beijos e uma semana cheia de amor!!
Mel Westwing Home and Living

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que servir num jantar entre amigos? Raclette!

Como toda anfitriã que se preze, gosto de servir comidas que agradem meus convidados. Mas convenhamos que agradar é fácil, uma boa pizza geralmente resolve. Agora, o que você acha de agradar e também surpreender? Eu acho muito mais prazeroso!  Por isso que vivo inventando moda na cozinha, inventando tema pra festas e ideias do que servir quando recebo visitas em casa.
Quer uma dica do que faz grande sucesso? Raclette! 
Ela tem origem Suíca e dizem que é prima da fondue. O prato, que tem como um dos ingredientes principais um queijo de mesmo nome, é montado na mesa e degustado sem pressa.

A raclette exige pouquíssima preparação prévia. Disponha uma variedade de alimentos na mesa e deixe que cada pessoa coloque o que quiser comer sobre a grelha.



As fotos deste post foram tiradas quando recebi um queridíssmo casal de amigos para jantar. Além da racleteira, foram para mesa de jantar 5 tipos de queijos fatiados, batatinhas pré-cozidas, carne bovina e filé de peito de frango. Também coloquei em um prato de dois andares algumas fatias de abobrinha, tomates, cebolas e pimentões.





Pra quem ainda não comeu raclette, funciona assim: a racleteira é ligada na energia elétrica e esquenta uma resistência. Essa resistência aquece a chapa/pedra acima dela e o calor derrete rapidamente as fatias de queijo que são colocadas nestas mini-frigideiras.


O resultado? Carne no ponto que cada um prefere, legumes cobertos com uma generosa camada de queijo, mix de queijos derretidos cobrindo batatas e salsichas e muitas outras coisas.  Basta abusar das opções e experimentar combinações ousadas! 


Dia de raclette é dia sem bagunça na cozinha e sem medo de errar a receita. Então curta suas companhias, divirta-se num bom papo e aproveite o que a vida tem de melhor!



Encontre o Receber e Celebrar no Facebook! É só clicar AQUI.


domingo, 22 de julho de 2012

Mousse de chocolate! Um doce que agrada a maioria!

Vai receber em casa e está sem ideia do que servir?
Aposte na mousse de chocolate! É fácil, rápido e sucesso garantido!


E a receita é simples! São só quatro ingredientes:

1 e 1/2 tablete de chocolate meio amargo (mais ou menos 300g)
1 lata de creme de leite sem soro
4 claras em neve
3 colheres de sopa de açúcar

Derreta o chocolate no microondas na potência média. Junte o creme de leite, o açúcar e as claras em neve. Leve à geladeira.



Se você curte um sabor mais azedinho e ainda quer decorar a mousse, minha dica é colocar uma physalis em cada porção!



Se inspirou? Corre já pra cozinha e faça o teste! 
Receber e Celebrar com mousse de chocolate é muito mais gostoso!


sábado, 1 de outubro de 2011

Um jantar romântico: O México é aqui!

Como publicamos aqui ontem, semana passada recebemos o desafio de organizar um jantar romântico, surpresa, para uma leitora comemorar de modo especial o aniversário do marido. O tema do jantar foi : O México é aqui! Então, tratamos de providenciar comidas, bebidas, música e decoração mexicana!

 
A mesa, que estava encostada na parede, foi trazida para o centro da sala de jantar. Em cima dela, dois lugares postos, um vaso de flores vermelhas, taças com velas flutuantes e muitas pimentas.

Os recheios para tacos e tortillas ficaram todos dispostos na mesa, ao lado dos pratos.


O cardápio foi elaborado e depois maravilhosamente executado pela Chef de Cozinha Camila Prado. Segundo nossa leitora, todos os pratos estavam DIVINOS. A Chef Camila Prado é quem comanda a cozinha dos restaurantes Viena!!

 
 
 


 
O aparador da sala também foi totalmente esvaziado para dar lugar à ambientação mexicana: bebidas, velas, o presente de aniversário dele e uma deliciosa sobremesa!



Ganache de Chocolate!! E aquele porta-retrato eletrônico alí atrás? Ele ficou a noite toda passando fotos do casal em cenários belíssimos de Cancún! Tudo feito no Photoshop!

 

E ontem, ficamos muitíssimo felizes de receber, junto com o agradecimento dela, essas duas últimas fotos!! Ela disse tudo estava maravilhoso! O marido amou cada detalhe e se emocionou ao entrar em casa, ver a transformação da sala de jantar e a esposa a sua espera ao som dos Mariachis!

 

Nós desejamos muitas felicidades ao casal!! E que muitos outros momentos como este possam celebrados!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um desafio delicioso para o Receber e Celebrar!

Na correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos de prestar atenção aos detalhes, de demonstrar amor e carinho por aqueles que amamos e, mais ainda, nos esquecemos de que momentos felizes e motivos para CELEBRAR podem ser criados!! 
Mas não foi isso que aconteceu com uma paulistana leitora do blog. Pelo contrário, mesmo com uma vida super-mega ocupada, ela decidiu que queria comemorar o aniversário do marido em grande estilo: UM JANTAR ROMÂNTICO SURPRESA na casa dela! O tema: O México é aqui! O casal, que queria conhecer Cancún, tem trabalhado e não sabe quando terá uns diazinhos de férias...

Foi aí que ela entrou em contato com a gente e pediu que organizássemos o jantar. Das bebidas à decoração.
Tempo: 6 dias. 
Detalhe importante: ela estaria viajando, à trabalho, em 5 dos 6 dias que antecediam o jantar.

Será que deu tempo? Será que as coisas ficaram do jeitinho que ela tinha imaginado?
Vejam os preparativos para o Jantar Mexicano: 


Como o tempo era curto, compramos pronta a identidade visual "Fiesta Mexicana" da Tuty. A Tuty é uma loja online que oferece papelaria personalizada para festas. Recebemos o arquivo, personalizamos os tags e imprimimos. Gravamos também um CD com músicas mexicanas românticas para ser tocado durante o jantar.


 Compramos velas temáticas e imprimimos e emolduramos uma mensagem intitulada "Receta de la Felicidad" que nos foi enviada pela leitora.


Para decorar o "cantinho do bar" e ajudar na hora da preparação dos drinks, personalizamos essa mini-lousa com uma receita de margarita.


No dia anterior, compramos as flores, pimentas, cactos e separamos as louças e utensílios que seriam utilizados no jantar. Conferimos o cardápio, os horários e a entrega diversas vezes. O dia chegou e, após o expediente de trabalho, lá fomos nós montar a ambientação e ajustar os últimos detalhes antes do marido chegar!!

Será que ele gostou? Em breve, o post completo!