Mostrando postagens com marcador Aqui em casa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Aqui em casa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween Party - uma festa divertida pra juntar os amigos em casa

Pra tudo tem uma primeira vez. E essa foi a vez da festa de Halloween. 
Embora meu tempo esteja bastante escasso, consegui achar uma brecha na agenda e logo tratei de avisar meus 8 convidados. 
Aí o tempo passou, claro.  Três dias antes da data me ocorreu que eu ainda não tinha preparado nada! Nem minha habitual listinha de compras e ideias estava rascunhada. 

Confesso que pensei em desistir. Mas depois desisti de desistir!!

Afinal, o que seria da vida se não aproveitássemos esses momentos gostosos junto aos amigos e pessoas queridas, não é mesmo? 

Uma visita à loja de festas e decorações temáticas, 15 minutos com papel e lápis na mão e voilá: a recepção de Halloween ia dar certo!!! 

No dia só precisei fazer as compras de supermercado e num instante tudo ficou pronto:







A toalha preta foi estreada no dia da festa e eu achei que ela fez toda a diferença. As rosas negras foram compradas especialmente para a ocasião, assim como as bexigas e essa meia dúzia de bugigangas para os convidados usarem na hora das fotos.



O charme da noite ficou por conta da apresentação deste prato, o guacamole:

Além do guacamole com nachos, servi sanduíches de metro de dois sabores.





O bolo foi uma daquelas ideias rápidas, simples e que fazem a diferença: comprei pronto, tirei da embalagem e desenhei a teia de aranha usando chocolate branco derretido. 








Como sempre, foi uma delícia receber os amigos aqui. Que bom que é poder celebrar!!
Um beijo grande e uma semana cheia de travessuras e gostosuras!
Mel

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Chá da tarde com as amigas. Ou melhor: a pink tea party!!


Já passava da hora de reunir as meninas aqui em casa pra tomar um chá e colocar a conversa em dia. 
Amigas muito queridas! Sabe aquele grupo de colegas de trabalho que tem muitas afinidades e passam por tantas situações difíceis juntas que acabam estreitando os laços de amizade? Foi assim com a gente.  Hoje cada uma trabalha em uma empresa diferente, em cidades diferentes. Mas vira e mexe damos um jeito de nos encontrarmos!

Desta vez combinamos tudo muito rápido. Um convite despretensioso via celular na quarta-feira, algumas trocas de mensagens e no domingo elas estavam aqui! 

Ah...  E nosso encontro foi batizado de "pink tea party". Isso porque somos todas mulheres (uma apaixonada por cor-de-rosa!!), nossos encontros são sempre uma festa e quando trabalhamos juntas, éramos todas professoras de inglês!!

Então, aí as fotos do nosso chá:
























Foi, como sempre, uma tarde muito gostosa na companhia delas. 

Espero ter a oportunidade de receber as amigas assim muitas outras vezes e celebrar uma das coisas que a vida tem de melhor: a amizade!

Beijos e uma ótima semana,
Mel

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ganchinhos práticos para organizar os armários


Bom dia, pessoal!!
Não é segredo pra ninguém que eu gosto das coisas bem organizadas. Uma casa em ordem é, ao meu ver, sinônimo de tranquilidade e conforto. Armário entulhado, definitivamente, não combina comigo. Quando minhas prateleiras começam a ficar lotadas eu começo a ficar aflita, rs.
E como eu gosto de usar tudo que tenho, (não sou daquelas que ficam guardando coisas pra usar numa ocasião especial) aqui em casa praticidade é o nome do jogo. Se tem coisa sem uso e o armário está ficando muito lotado, é hora de reorganizar! 

E foi num desses dias de reorganização que eu decidi que um armário da cozinha ia ganhar ganchinhos para acomodar melhor as xícaras de café. No começo achei que a mudança ia dar trabalho - quase desisti só de pensar em ter que ligar pra um marceneiro! Depois convenci o marido de que se tratava de uma instalação simples e ele mesmo devia fazer. Mas... paciência não é uma das minhas virtudes então acabei não esperando do marido e fiz eu mesma!!

Coisa fácil, viu? 
A hora que bater aquela vontade de organizar os armários, tudo que você precisa é comprar uma verruma e os tais ganchinhos para madeira. 




Primeiro marquei com lápis onde os ganchinhos seriam colocados. Além de usar a régua para garantir uma linha reta, acho importante medir as xícaras pra saber a distância entre cada gancho. 
Use a verruma para iniciar o furo. Pressione levemente e gire. Com o furo iniciado, use o próprio ganchinho para continuar, rosqueando até ele ficar bem próximo da madeira. Pronto!






Eu gostei do resultado! O cantinho deste meu armário voltou a ficar organizado e prático. Ufa! Minha paranóia agradece. :)

Beijos com o desejo de uma ótima semana!
Mel