segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ganchinhos práticos para organizar os armários


Bom dia, pessoal!!
Não é segredo pra ninguém que eu gosto das coisas bem organizadas. Uma casa em ordem é, ao meu ver, sinônimo de tranquilidade e conforto. Armário entulhado, definitivamente, não combina comigo. Quando minhas prateleiras começam a ficar lotadas eu começo a ficar aflita, rs.
E como eu gosto de usar tudo que tenho, (não sou daquelas que ficam guardando coisas pra usar numa ocasião especial) aqui em casa praticidade é o nome do jogo. Se tem coisa sem uso e o armário está ficando muito lotado, é hora de reorganizar! 

E foi num desses dias de reorganização que eu decidi que um armário da cozinha ia ganhar ganchinhos para acomodar melhor as xícaras de café. No começo achei que a mudança ia dar trabalho - quase desisti só de pensar em ter que ligar pra um marceneiro! Depois convenci o marido de que se tratava de uma instalação simples e ele mesmo devia fazer. Mas... paciência não é uma das minhas virtudes então acabei não esperando do marido e fiz eu mesma!!

Coisa fácil, viu? 
A hora que bater aquela vontade de organizar os armários, tudo que você precisa é comprar uma verruma e os tais ganchinhos para madeira. 




Primeiro marquei com lápis onde os ganchinhos seriam colocados. Além de usar a régua para garantir uma linha reta, acho importante medir as xícaras pra saber a distância entre cada gancho. 
Use a verruma para iniciar o furo. Pressione levemente e gire. Com o furo iniciado, use o próprio ganchinho para continuar, rosqueando até ele ficar bem próximo da madeira. Pronto!






Eu gostei do resultado! O cantinho deste meu armário voltou a ficar organizado e prático. Ufa! Minha paranóia agradece. :)

Beijos com o desejo de uma ótima semana!
Mel