sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RECEITA: Cake Pops - a febre que invadiu festinhas e festonas!




Vocês já se deram conta de quão famosos estão ficando os tais CAKE-POPS?
Além de terem se tornado febre nas festas infantis, eles estão aparecendo nos casamentos, nos chás de cozinha e como lembrancinha de aniversários. Encontrei Cake-Pops até mesmo numa gincana japonesa realizada por um colégio onde trabalhei. 
Tive o prazer de experimentar vários sabores dos irresistíveis bolinhos e estou apaixonada por todos! rsrsrs

Inegavelmente, eles são uma delícia. 
Melhor ainda é poder fazê-los em casa, em 20 minutos, usando apenas 3 ingredientes!
É a primeira vez que tiro fotos do passo a passo, mas não é a primeira que brinco de espetar bolo no palitinho. E ó: vale a pena, viu? É um momento de terapia na cozinha que vem logo seguido por elogios, rs!

Você vai precisar de:
- 1 bolo pronto (usei bolo Pullman)
- chocolate ao leite fracionado (aquele de uso culinário)
- leite condensado

Você pode decorar com:
- chocolate branco 
- chocolate rosa, azul, verde... (basta colocar uma gotinha de anilina colorida)
- confeitos diversos



Esfarelei bem o bolo com as mãos e acrescentei algumas colheres de leite condensado. 



Amassei a mistura e formei 15 bolinhas. Ah, uma dica: não teime em enrolar como se fosse brigadeiro. Pelo menos eu não consigo, rsrs! Pegue um pouco da massa e aperte com firmeza para formar as bolinhas. É fácil! A primeira fica feia,  a segunda já fica linda :).


Levei as bolinhas pra geladeira por dez minutos enquanto eu derretia o chocolate no microondas. E aproveitei também pra cortar os palitos na metade - eles eram muito longos.

Aí vem a parte mais divertida:  mergulhe a ponta do palito no chocolate e espete na bolinha. Enquanto você faz os outros 14, o primeiro já vai estar seco e firme.




Depois você arruma um pedaço de isopor (de preferência que não seja um cone, tá?!) para espetar os pirulitos. Como eu só tinha um cone e não tive coragem de sair para comprar outro, usei ele mesmo.




A ideia criativa da noite foi a decoração feita com um palito de churrasco. Nunca tinha visto ninguém usá-lo assim, mas resolvi tentar. E não é que deu super certo?! Fiquei orgulhosa!









Como não estamos comendo (tanto) doce aqui em casa, resolvi embalá-los e levá-los pras meninas no trabalho. Hummm... Receita aprovada! 

E então? Vamos fazer cake-pops?! 

Beijo grande e um ótimo dia! Mel