sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dobra de guardanapo modelo envelope



Boa tarde, pessoal!!
Cá estou com mais uma daquelas frescurices que fazem toda a diferença na hora de por a mesa! 
Uma dobra de guardanapo que eu não conhecia e que me surpreendeu de tão fácil e rapidinha que é! O modelo é do estilo envelope, mas ao invés do tradicional quadradinho, este fica um "envelope-diamante"!!

Usei um guardanapo de linho que eu adoro e que combina com praticamente todas as minhas louças, mas dá pra fazer a dobra com qualquer guardanapo que seja bem acabado dos dois lados, tá? 



              Passo 1: Escolha um guardanapo quadrado
           
              Passo 2: Dobre-o na metade

              Passo 3: Dobre novamente

              Passo 4: Vire o lado da abertura (as pontinhas) para cima

             Passo 5: Puxe a primeira camada, trazendo-a para baixo

Passo 6: Traga a próxima camada para baixo e deixe a dobra um pouco mais acima

             Passo 7: Dobre a terceira camada, assim como as duas anteriores

             Passo 8: Vire o guardanapo e dobre uma das laterais até quase o meio do tecido

              Passo 9: repita a dobra na outra lateral

             Passo 10: Desvire o guardanapo e coloque os talheres dentro do bolso.


Vai dizer que esse não é fácil?!
Beijos com o desejo de um final de semana recheado de inspirações!!
Mel