quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Torta de cebola

Vocês já viram aqui que eu gosto de tortas. Hoje vou postar mais uma receita simples e super gostosa, que aprendi com uma tia minha:

Ingredientes:

Massa:
Farinha de trigo - 1 xíc.  e 1/2 (chá)
Margarina light - 100gr
Sal - 1 pitada

Recheio:
Cebolas - 3 grandes cortadas em rodelas finas
Azeite  - 2 colheres (sopa)

Cobertura:
Ovo - 3
Requeijão  - 1 copo
Parmesão ralado - 1 colher (sopa)

Modo de fazer:

Misture a margarina com o sal e junte a  farinha aos poucos, até a massa não grudar mais nas mãos. Não esqueça de tirar anéis, alianças, relógio, hein? hehehehehe
Feito isso, cubra e deixe descansar por uns 15 minutinhos.
E como "time is money", já vá preparando o recheio - aqueça o azeite  e refogue a cebola. Tire do foguo e reserve.
Agora vem o desafio (hehehehe) - abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível. Aí coloque a cebola e cubra com a cobertura (é só bater os ovos, com o requeijão e o queijo) e leve para assar. No meu forno foram necessários 45 minutos:


Eu e meu marido adoramos o resultado:



Um comentário:

  1. Obrigada pela visita lá no meu cantinho! Linda torta, meninas! Ingredientes bem escolhidos! Beijos, Paula

    ResponderExcluir