terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quero muito uma despensa

Quando reformamos o apartamento nós decidimos que queríamos fazer uma despensa. Igual às despensas americanas. Um pantry! As despensas são práticas, deixam tudo à mão, permitem que você faça um mini-estoque das suas comidas favoritas e você ainda economiza uma boa grana em ármarios de cozinha.

As ideias eram muitas, já o espaço disponível...
Conversa vai, conversa vem, até que decidimos fechar a entrada de serviço em favor da nossa despensa! Acho mesmo é que entrada de serviço é coisa de apartamento antigo... Ou apartamento de gente rica... Daqueles que os empregados não podem entrar pela porta principal ou as sacolas de supermercado não podem aparecer na sala... Decidido. Não precisamos de uma segunda entrada, precisamos é de uma despensa.

Olha aqui a entrada de serviço que dava para a cozinha:



E aqui o que fizemos com ela:
Tiramos a porta da entrada e fechamos com alvenaria. Depois tiramos todos os azulejos amarelos e só por dentro da despensa colocamos azulejos brancos:



Depois de meses de reforma, ela ficou pronta! Ainda sem as prateleiras:

E com tudo no lugar:

 


Hoje, não abro mão da minha despensa por nada! Ela deixa a minha vida na cozinha tãããão mais prática! E cabe tudo que eu quero, eu sempre sei o que está faltando, e ainda sobraram parades bem clean, sem armários! Ter uma despensa não é tudo de bom? E você, abriria mão da entrada de serviço por uma despensa?



6 comentários:

  1. AMEI!!!!
    Com certeza, abriria mao da entrada de serviço!!!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mel e Marina.

    Vi o avatar de vocês no blog da Susi, e como gostei do nome do blog, vim conhecê-lo. Que espaço bacana vocês têm aqui. Fotos bonitas, variedades, assuntos interessantes. Estou gostando muito, e essa "criação" desse pantry é genial. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que transformação! Realmente uma outra cozinha, ficou super hiper bacana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ótima idéia
    amei o seu blog
    virei fã =)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei a ideia!
    Nunaca havia pensado desta forma, porém me falta a entrada de serviço, rsrsrsr.

    Parabéns pela criatividade.
    Bjs
    Nane

    ResponderExcluir
  6. eu amei quero igual bjo rsrs

    ResponderExcluir