terça-feira, 29 de novembro de 2011

Descartáveis. Usar ou não usar?

Eis uma dúvida que é minha e de muitos que também adoram receber e celebrar!!

A princípio minha resposta seria NÃO. E explico: primeiro porque a gente se importa com o futuro do planeta, né?  E bem sabemos que descartáveis não são nada "ecologicamente corretos". Segundo porque qualquer refeição, qualquer festa, qualquer celebração fica muito mais charmosa, fina, elegante sem a presença dos copinhos brancos de plástico... Como servir um bom vinho num copo de plástico? Acho que não dá, né? :)

Mas, como eu disse, essa é a minha primeira resposta. Existem situações em que eu não sei como fugir deles!!! Por exemplo quando recebo umas 15 ou 20 pessoas pra uma festinha ou encontro informal em que não cabe alugar taças e talheres! Aí eu recorro aos descartáveis.

E agora descobri que existem descartáveis lindos!! Daqueles que dá até pra usar na Ceia de Natal e de Ano Novo!! Afinal, pode ser que você vá receber bastante gente, não tem pratos, taças e talheres o suficiente e não está querendo gastar o resto da semana lavando toda a louça.


Olha só eles aí! São da marca Decorplastic. E achei pra vender na TokStok.


Comprei algumas coisinhas para ver se gostava e ADOREI! Eles são super resistentes, muito bem feitos e não se parecem nada com os descartáveis que estamos acostumados a ver por aí, né?

 

E também tem taças grandes, copos, talheres para refeição, pratos e várias cumbuquinhas.

 

Uma ideia de sobremesa fácil, rápida e que pode ficar em tigelinhas individuais dispostas na sua mesa da Ceia!

No site do fabricante existem várias outras fotos para vocês conferirem e se inspirarem:


E você, usa descartáveis de vez em quando? Conta pra gente!