sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cesta-caixote para um pic nic!

Você já pensou em celebrar aquela ocasião especial fazendo um picnic? Já aproveitou uma tarde ensolarada para descansar no parque em boa companhia?

Aniversário do filho, almoço romântico com o amor da sua vida, uma tarde de bate-papo com a amiga... Motivos para sair da rotina e preparar um picnic é o que não faltam!!

Vejam só essas dicas para fazer uma caixa linda, deixar tudo arrumadinho e aproveitar o dia em alto estilo!

Para fazer uma assim você vai precisar de um caixote de madeira. Aqueles de frutas e legumes, comumente descartados em feiras.

Após lavar o caixote, espere secar bem e retire uma das ripas do fundo ou da lateral. Esta ripa deve ser grampeada ou colada na parte superior da caixa, para formar a alça.

Aplique uma demão de tinta da cor de sua preferência. Espere secar e aplique a segunda demão.

Imagens de (Hecho a mano)

Para forrar, escolha o tecido de sua preferência e coloque-o no interior do caixote, ajeitando-o com a mão. Marque as medidas do fundo e das laterais com alfinetes. Depois é só colar com cola para tecido ou, para as mais habilidosas, costurar.

Não fica lindo? Curta cada momento de produzir seu caixote! Decore-o com fitas e quando a oportunidade chegar, encha sua obra de arte de gostosuras e tenha um dia lindo!

4 comentários:

  1. Que ideia mais deliciosa!
    Hummm já estou imaginando uma tarde ensolarada e um pic nic em família!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que idéia incrível!!! Eu adoro picnic, acho romântico, descontraído e gostoso principalmente ao ar fresco.
    Pena que no Brasil não se tem o glamour do picnic que vemos lá fora. Quando viajo para fora e vejo alguém fazendo picnic sempre falo: vontade de sentar ali com aquelas pessoas, rs.
    Beijos :o)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, essa dica é ótima! Já fiz picnic e para carregar as coisas tem de ser algo assim: resistente e capacidade de volume para colocar o máximo de apetrechos possíveis. Mas, sobretudo, ser bonito e alegre, né? Afinal, picnic é uma festa ao ar livre. Beijos e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que ideia incrível ... tão simples e ao mesmo tempo tão genial!!!!!!
    Dá vontade de fazer picnic agora mesmo!
    Valeu!

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir