sábado, 30 de junho de 2012

Waffles para um final de semana mais doce!


Que tal aproveitar o final de semana para preparar waffles? Uma massa leve e deliciosa que vai bem em muitas ocasiões e aceita os mais diversos acompanhamentos: do tradicional "mapple syrup" até sorvete e geléias.
Essa aqui eu preparei para sobremesa de um jantarzinho especial. Ela levou Nutella, morangos em calda e ainda uma bola de sorvete de creme. Sobremesa light! ;)



Você vai precisar de uma "máquina de waffle",  que hoje é bem fácil de encontrar na internet, em lojas como Camicado, FastShop, TokStok e até em alguns supermercados.

A minha é essa aqui:


Então vamos anotar a receita? Você vai precisar de:
2 xícaras de farinha
2 colheres de açucar
2 xícaras de leite
2 ovos
6 colheres de óleo
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
Aí é só bater tudo e deixar descansar por uns 5 minutinhos antes de começar a despejar na máquina.




E aí, não é de abrir o apetite? Que tal receber os amigos em casa para uma tarde de "waffles" com acompanhamentos diversos?



sábado, 23 de junho de 2012

Docinho de milho pra sua festa junina

Paçoca, Pé de Moleque, Arroz Doce, Canjica... hummm... que delícia são os doces de festa junina!!

Além dos tradicionais não custa nada variar um pouco, né? Que tal preparar um docinho de milho? Tem gente que chama também de brigadeiro de milho!























Se animou? É só bater uma lata de milho com 1 lata de leite condensado no liquidificador. Quando estiver bem misturadinho, cozinhe a mistura com 1 colher de sopa de manteiga. Desligue quando estiver desgrudando do fudo da panela!



terça-feira, 19 de junho de 2012

Um brunch caprichado pra comemorar o aniversário do marido

Bom dia!! Que saudades que eu estava de fazer um post no Receber e Celebrar!! Sei que estou em dívida com vocês seguidores... Fiz várias festinhas e recepções em casa e não consegui postar nada... E nem tenho uma boa desculpa :(
Mas o que importa é que hoje estou de volta e com várias dicas pra você se inspirar e fazer um brunch aí na sua casa!

Achei que astromélias amarelas combinariam com o brunch, que foi num domingo de manhã. Comprei um maço delas e as ajeitei nessas leiteiras.

Num cantinho da sala, próximo a entrada da cozinha, uma mesa acomodou os descartáveis. Não que eu seja a favor de usar descartáves... Além de não serem ecologicamente bacanas, roubam o charme das louças da casa. Mas dessa vez não teve muito jeito... Eram mais de 25 convidados!!

Na mesa da sala [que aqui estava quase pronta], ficou a maioria dos doces e salgados.

Teve torta de banana e de maçã, bolo de frutas, tortas salgadas de atum e de frango.



Na bancada da cozinha, os rechauds mantinham quente os ovos mexidos, linguicinhas e mandioca cozida [que foi a última coisa a ser colocada na mesa e não saiu em nenhuma das fotos :( ]

Na mesa principal ainda tinha um dispenser de cereal (que eu comprei especialmente pra ocasião e ameeeei!!!), um pote de granola e um delicioso bolo de milho. Dá pra ver que estava quentinho, né?

As bebidas quentes também ficaram na bancada da cozinha. Devidamente identificadas, como eu gosto :)

E de bebida fria, nada de cerveja e refrigerante! Só sucos naturais e iogurtes.

O leite eu coloquei nesta garrafa de vidro. Os iogurtes ficaram nas embalagens em que vieram. E foram todos pra dentro do balde de gelo.

Frios e pãezinhos frescos completaram a mesa.



Pra quem gosta de café adoçado ou pra quem quis aumentar o doce das bebidas naturais, coloquei açúcar branco, açúcar mascavo e adoçante na mesa também.




E assim fomos recebendo os familiares e os amigos, que começaram a chegar às 10h e ficaram até o dia começar a virar noite. Uma dia muito especial! No conforto de casa, ao lado de pessoas queridas e celebrando o aniversário do amor da minha vida!


domingo, 10 de junho de 2012

Chocolate Quente Diferente

O feriado aqui em São Paulo foi muito frio. E no meio de uma quinta-feira gelada, minha irmã postou no facebook uma imagem do blog Gordelícias: chocolate quente no palito.


Achei a ideia genial e resolvi seguir o passo a passo e testar essa receita como uma opção de sobremesa para o Dia dos Namorados que já está chegando, utilizando uma forma de gelo em formato de coração!

Vejam como ficou:


É super simples de fazer e fica bem legal. Recomendo!




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aniversário junino

Pensando em receber os amigos pra uma festinha junina em casa? Veja aqui algumas ideias que publicamos ano passado:

Para celebrar o aniversário do marido de um jeito menos tradicional, resolvemos aproveitar o mês de junho pra preparar uns quitutes e receber as famílias e alguns amigos com uma bebidinha quente.


Logo pela manhã, lavamos e secamos todos os morangos. Depois, colocamos três morangos em cada palito de churrasco. Aí foi só passá-los pelo chocolate derretido e espetar os palitinhos numa placa de isopor colocada dentro desta caixinha de madeira. O chocolate não era hidrogenado e demorou cerca de 1 hora para ficar bem sequinho.

 E festa junina precisa ter cuscuz, né? Esse daqui é uma velha receita da Vó Joana. Decidimos fazê-los em pequenas unidades para que os convidados pudessem comer com a mão, evitando o uso de pratinhos, garfos e facas. Claro que é mais trabalhoso fazer assim, mas sou suuper fã de finger food
Usei forminhas de empada para moldá-los e decorei o prato com alguns ramos de salsinha. No final da noite fiquei mega contente quando um dos convidados me disse: "Que delícia! Sério que foi você quem fez? Posso levar alguns pro almoço de amanhã?" :-) 

Os pinhões foram cozidos só com água e sal. Fizemos um pequeno corte nas laterais da casca para facilitar a abertura.

E aqui os tradicionais doces de coração... De abóbora e batata doce. Achei que ninguém ligaria para eles, mas fez sucesso!


Teve também milho quente. As espigas foram mantidas quentes a noite toda dentro de um rechaud com água. Ao lado, separamos algumas cascas lavadinhas para que servissem de apoio para o milho quente nas mãos. Ao lado do rechaud, colocamos também um saleiro e uma latinha de manteiga para os convidados se servirem.

Deixei o quentão para ser feito muito em cima da hora, pouco antes dos convidados chegarem, e confesso que ele ficou forte demais para o meu gosto. Ele ficou na mesa com as comidas, identificado com uma plaquinha feita com papel de scrapbook. Na cozinha, o vinho quente foi mantido quente em um CrockPot.



Os bolos de milho e de paçoca também foram feitos em forminhas individuais. E o que fez mais sucesso foram as tags que levavam os nomes dos bolos. Inicialmente eram plaquinhas com a inscrição "welcome". Para personalizar, foi só escrever o tipo de bolo em um retângulo de papel e depois colá-lo por cima da plaquinha com um pedaço de fita banana.
Essa foi a parte mais fácil da preparação. Paçocas e pés de moleque comprados prontos e distribuídos num prato de três andares.
Na cozinha tinha também o cantinho do cachorro quente. Para cada um preparar o seu. Pena que esqueci de tirar uma foto! 
 
Aqui, alguns detalhes colocados nos cantinhos da casa para dar um ar de "festa junina". Comprei uma dúzia de girassóis e os espalhei em garrafas de vidro. O lampião no aparador na entrada aqueceu e deu boas vindas aos nossos convidados. 



E como eu curti muuuito fazer esse aniversário junino, pro ano que vem, além de pendurar bandeirinhas, quero fazer "pescaria" na minha floreira e a barraca da argola na sala de TV :-)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

El bigote

Eu, a Mel e nossa turma de amigos adoramos comida mexicana e já é uma tradição nos reunirmos na casa dela para nos deliciarmos com as iguarias da terra dos mariachis. E no último sábado tivemos mais um encontro delicioso!

Dessa vez, para descontrair um pouco fiz alguns bigodes em feltro para tirarmos algumas fotos e darmos ainda mais risadas.

O passo-a-passo eu peguei desse site aqui e é muito simples de fazer.

Até o amigo urso entrou na farra!



Ah, para conservar a amizade, só publiquei aqui as fotos tiradas no comecinho da festa, antes das doses de tequila... hehehehe!





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lembrança de maternidade


Navegando pela net encontrei no iG uma matéria com dicas de lembrancinha para maternidade.
Fiz uma seleção do que achei interessane e abaixo estão as imagem. Para conferir a matéria completa, é só clicar aqui

Biscoitos personalizados, lembrando elementos da maternidade: mamadeira, chupeta... De Peppermint Place
Mamadeiras com gotinhas de chocolate, para celebrar o nascimento de uma menina. De Peppermint Place
Caixinha com pão de mel em rosa ou azul. De Peppermint Place
 
Pirulitos para celebrar o nascimento de um menino. De Peppermint Place

Sapatinhos com confeitos, simples e bonitinho. De Studio Camila Golin