terça-feira, 19 de junho de 2012

Um brunch caprichado pra comemorar o aniversário do marido

Bom dia!! Que saudades que eu estava de fazer um post no Receber e Celebrar!! Sei que estou em dívida com vocês seguidores... Fiz várias festinhas e recepções em casa e não consegui postar nada... E nem tenho uma boa desculpa :(
Mas o que importa é que hoje estou de volta e com várias dicas pra você se inspirar e fazer um brunch aí na sua casa!

Achei que astromélias amarelas combinariam com o brunch, que foi num domingo de manhã. Comprei um maço delas e as ajeitei nessas leiteiras.

Num cantinho da sala, próximo a entrada da cozinha, uma mesa acomodou os descartáveis. Não que eu seja a favor de usar descartáves... Além de não serem ecologicamente bacanas, roubam o charme das louças da casa. Mas dessa vez não teve muito jeito... Eram mais de 25 convidados!!

Na mesa da sala [que aqui estava quase pronta], ficou a maioria dos doces e salgados.

Teve torta de banana e de maçã, bolo de frutas, tortas salgadas de atum e de frango.



Na bancada da cozinha, os rechauds mantinham quente os ovos mexidos, linguicinhas e mandioca cozida [que foi a última coisa a ser colocada na mesa e não saiu em nenhuma das fotos :( ]

Na mesa principal ainda tinha um dispenser de cereal (que eu comprei especialmente pra ocasião e ameeeei!!!), um pote de granola e um delicioso bolo de milho. Dá pra ver que estava quentinho, né?

As bebidas quentes também ficaram na bancada da cozinha. Devidamente identificadas, como eu gosto :)

E de bebida fria, nada de cerveja e refrigerante! Só sucos naturais e iogurtes.

O leite eu coloquei nesta garrafa de vidro. Os iogurtes ficaram nas embalagens em que vieram. E foram todos pra dentro do balde de gelo.

Frios e pãezinhos frescos completaram a mesa.



Pra quem gosta de café adoçado ou pra quem quis aumentar o doce das bebidas naturais, coloquei açúcar branco, açúcar mascavo e adoçante na mesa também.




E assim fomos recebendo os familiares e os amigos, que começaram a chegar às 10h e ficaram até o dia começar a virar noite. Uma dia muito especial! No conforto de casa, ao lado de pessoas queridas e celebrando o aniversário do amor da minha vida!


10 comentários:

  1. Tudo lindo e delicioso!!! Parabéns.bjim boa semana

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, adoro isso!!!Vivo planejando um brunch, acho muito bacana, falta arrumar a ocasião...
    bjinhos e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Mel, que saudades dos seus posts!

    Ultimamente só tenho visto a Marina postar e estava sentindo falta dos seus também.

    Ficou tudo muito lindo e com certeza servirá de inspiração pra mim.

    Sabe que sempre dou uma olhada e tiro uma ideia ou outra para aplicar aqui na terra dos vikings. É sempre um sucesso!

    Faça mais posts, pois sem eles o "Receber e Celebrar" não está completo.

    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Apetitoso. Amo fazer reuniões assim, só que faço à tarde, para dar tempo de fazer os quitutes.
    panusipratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um charme esse brunch, agora falta passar algumas receitas, rsrsrs...
    Parabéns pela produção.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Olá ,
    sempre BOM passar por aqui !!!
    A Mesa esta LINDA !!!
    Qdo. puder passe as Receitinhas !! Rs !!
    Vou fazer um Brunch em Nov , foi ótimo ver esta sugestão !!
    Por favor me dia onde comprou o Dispenser p/ o Cereal ?? lindo e só encontro de INOX , quero BRANCO , e a Siqueira , tamb gostei ! Rs !!
    Abs,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá ,
    sempre BOM passar por aqui !!!
    A Mesa esta LINDA !!!
    Qdo. puder passe as Receitinhas !! Rs !!
    Vou fazer um Brunch em Nov , foi ótimo ver esta sugestão !!
    Por favor me dia onde comprou o Dispenser p/ o Cereal ?? lindo e só encontro de INOX , quero BRANCO , e a Siqueira , tamb gostei ! Rs !!
    Abs,
    Márcia
    marcialcintra@globo.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei sua produção! Parabéns!
    Gostaria de saber onde vc comprou a suqueira. É de vidro ou plástico?
    Se puder me responder, agradeço.

    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Serviu algum prato quente? O que acrescentaria para um brunch de aniversário infantil? Tb gostei do dispender...

    ResponderExcluir