terça-feira, 19 de junho de 2012

Um brunch caprichado pra comemorar o aniversário do marido

Bom dia!! Que saudades que eu estava de fazer um post no Receber e Celebrar!! Sei que estou em dívida com vocês seguidores... Fiz várias festinhas e recepções em casa e não consegui postar nada... E nem tenho uma boa desculpa :(
Mas o que importa é que hoje estou de volta e com várias dicas pra você se inspirar e fazer um brunch aí na sua casa!

Achei que astromélias amarelas combinariam com o brunch, que foi num domingo de manhã. Comprei um maço delas e as ajeitei nessas leiteiras.

Num cantinho da sala, próximo a entrada da cozinha, uma mesa acomodou os descartáveis. Não que eu seja a favor de usar descartáves... Além de não serem ecologicamente bacanas, roubam o charme das louças da casa. Mas dessa vez não teve muito jeito... Eram mais de 25 convidados!!

Na mesa da sala [que aqui estava quase pronta], ficou a maioria dos doces e salgados.

Teve torta de banana e de maçã, bolo de frutas, tortas salgadas de atum e de frango.



Na bancada da cozinha, os rechauds mantinham quente os ovos mexidos, linguicinhas e mandioca cozida [que foi a última coisa a ser colocada na mesa e não saiu em nenhuma das fotos :( ]

Na mesa principal ainda tinha um dispenser de cereal (que eu comprei especialmente pra ocasião e ameeeei!!!), um pote de granola e um delicioso bolo de milho. Dá pra ver que estava quentinho, né?

As bebidas quentes também ficaram na bancada da cozinha. Devidamente identificadas, como eu gosto :)

E de bebida fria, nada de cerveja e refrigerante! Só sucos naturais e iogurtes.

O leite eu coloquei nesta garrafa de vidro. Os iogurtes ficaram nas embalagens em que vieram. E foram todos pra dentro do balde de gelo.

Frios e pãezinhos frescos completaram a mesa.



Pra quem gosta de café adoçado ou pra quem quis aumentar o doce das bebidas naturais, coloquei açúcar branco, açúcar mascavo e adoçante na mesa também.




E assim fomos recebendo os familiares e os amigos, que começaram a chegar às 10h e ficaram até o dia começar a virar noite. Uma dia muito especial! No conforto de casa, ao lado de pessoas queridas e celebrando o aniversário do amor da minha vida!