Como toda anfitriã que se preze, gosto de servir comidas que agradem meus convidados. Mas convenhamos que agradar é fácil, uma boa pizza geralmente resolve. Agora, o que você acha de agradar e também surpreender? Eu acho muito mais prazeroso! Por isso que vivo inventando moda na cozinha, inventando tema pra festas e ideias do que servir quando recebo visitas em casa.
Quer uma dica do que faz grande sucesso? Raclette!
Ela tem origem Suíca e dizem que é prima da fondue. O prato, que tem como um dos ingredientes principais um queijo de mesmo nome, é montado na mesa e degustado sem pressa.
A raclette exige pouquíssima preparação prévia. Disponha uma variedade de alimentos na mesa e deixe que cada pessoa coloque o que quiser comer sobre a grelha.

As fotos deste post foram tiradas quando recebi um queridíssmo casal de amigos para jantar. Além da racleteira, foram para mesa de jantar 5 tipos de queijos fatiados, batatinhas pré-cozidas, carne bovina e filé de peito de frango. Também coloquei em um prato de dois andares algumas fatias de abobrinha, tomates, cebolas e pimentões.



Pra quem ainda não comeu raclette, funciona assim: a racleteira é ligada na energia elétrica e esquenta uma resistência. Essa resistência aquece a chapa/pedra acima dela e o calor derrete rapidamente as fatias de queijo que são colocadas nestas mini-frigideiras.

O resultado? Carne no ponto que cada um prefere, legumes cobertos com uma generosa camada de queijo, mix de queijos derretidos cobrindo batatas e salsichas e muitas outras coisas. Basta abusar das opções e experimentar combinações ousadas!
Dia de raclette é dia sem bagunça na cozinha e sem medo de errar a receita. Então curta suas companhias, divirta-se num bom papo e aproveite o que a vida tem de melhor!


Encontre o Receber e Celebrar no Facebook! É só clicar AQUI.