sábado, 22 de junho de 2013

Brincando na Cozinha com uma canjica deliciosa!

Bom dia!! 
Hoje eu tenho a honra de receber aqui no blog o Brincando na Cozinha. Sabe aquele tipo de gente que é divertida, inteligente, super de bem com a vida e ainda cozinha que é uma maravilha? Pois é. Esse é o perfil do Ever Malvesi, chef do Brincando na Cozinha. 

Tive a alegria de conhecer o Ever há muitos anos, mas só descobri esse lado cozinheiro há pouco tempo. Homem quando tem o dom de cozinhar dá gosto de ver, né?!!  Olha só o que ele diz:




Oi Mel!


Brincando na Cozinha surgiu de uma resolução de Ano-novo depois de eu fazer alguns cursos de gastronomia. Queria compartilhar com outras pessoas essas receitas simples que eu faço, até mesmo na tentativa de convencer os que ainda não se aventuraram nesse mundo a se arriscarem um pouquinho!

E o nome "Brincando" se deve ao fato de como eu encaro a arte de cozinhar: uma brincadeira de misturar os ingredientes e transformá-los em pratos deliciosos!!!




Eu ainda não contei pra vocês que estou começando os preparativos pra mais uma festa junina. Ela vai acontecer no próximo sábado aqui em casa e a receita especial da noite será a CANJICA do Brincando na Cozinha, feita pelo próprio chef!! 

Pra não deixar ninguém com vontade, ele compartilha a receita com a gente. Anota aí:

CANJICA

INGREDIENTES
1 pacote de milho para canjica
2 litros de água
Cravo e canela em pau a gosto
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
2 latas de leite condensado
100g de coco ralado

PREPARO
Em uma tigela, coloque o milho para canjica, acrescente a água e deixe de molho por 4 horas. 
Em uma panela de pressão, coloque o milho, a água, canela e cravo. 
Tampe a panela e leve ao fogo por 20 minutos. 
Retire do fogo, espere sair toda a pressão e destampe a panela. 
Acrescente o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado. 
Leve ao fogo, sem tampar, por 20 minutos ou até o caldo engrossar. 
Sirva quente ou fria.


Ever




Em sua página no Facebook, além das receitas, o chef dá dicas de como escolher ingredientes, quais utensílios são mais apropriados e ainda traz sugestões de boas leituras e filmes pros amantes da cozinha. Passa lá pra conferir!


Beijos e um ótimo final de semana!
Mel