domingo, 31 de julho de 2011

No copinho

E nessa moda de fazer doces no copinho, recebi alguns amigos em casa fiz os tais docinhos.
Rápido e fácil. Dispensa forno e trabalheira na cozinha.

Doce de leite com côco ralado, mousse de limão, Romeu e Julieta e parfait de morango (yogurt natural, granola e morango picado).


Aqui os copinhos na mesa. E claro que eu não ia deixar de identificá-los com plaquinhas. Adoro plaquinhas.

Esses meus eram descartáveis, mas tem também pra vender copinhos de vidro como esses aqui:


Faça você também quando receber visita em casa! Seus convidados vão se sentir queridos e vão adorar!

sábado, 30 de julho de 2011

Se a vida te dá um limão, faça uma limonada

A vontade é de comer um brigadeiro do tamanho desse pote, mas como o final de semana está só começando, a sobremesa de hoje foi improvisada, leve e bonita de se ver.

Biscoito Calipso + bola de sorbet de limão La fruta



Bom final de semana!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Celebrando 1 ano de casamento

Como o tempo passa!
Parace que foi ontem que eu estava atarefada com os preparativos do meu casamento. E já passou casamento, lua de mel, casa nova, emprego novo, festas de fim de ano e... Um ano de casada!
Aproveitando que 23 de janeiro caiu num domingo, reunimos nossos pais e padrinhos aqui em casa para um almoço em família.

Os noivinhos que ficaram no topo do bolo há um ano, neste dia foram parar em cima do móvel da sala, entre dois porta-velas.


Na sala de TV, coloquei dois vasos altos com gérberas e os decorei com um laço de fita branca. Um pote de vidro com bem-casados e uma bandeja de doces em frente da televisão foi uma ótima ideia para aqueles que não queriam perder o jogo da seleção brasileira.

Enquanto os primeiros convidados esperavam os demais chegarem, coloquei na mesa principal estes espetinhos feitos com azeitona, mussarela de búfala, azeitona preta, pimentão amarelo e tomate perinha. No ramequim, molho de mostarda dijon para mergulhar o aperitivo. Num dia quente de verão, acompanhado de uma cerveja gelada, quase não deu tempo para tirar a foto!


Para sobremesa, bolo de maracujá com chocolate branco e doces finos, como os de 1 ano atrás. Nem preciso dizer que esta foi a mesa que mais gerou olhinhos felizes e largos sorrisos, né?

Da mesa principal só tirei fotos enquanto os convidados não tinham chegado... Depois, quando ela estava cheia e bonita, acabei esquecendo de tirar :(

Foi muito gostoso relembrar um dia tão feliz e receber nossos pais e padrinhos (pela primeira vez reunidos todos de novo) aqui em casa.





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Caixas organizadoras

Muitas vezes falta espaço para tanta coisa que a gente tem em casa para organizar.
Uma boa saída para deixar tudo em ordem, e ainda por cima decorar o ambiente, são as caixas organizadoras.
Vejam o que eu e a Mel temos em nossas casas:


sim, a Mel é chique é escreve suas tags em inglês ;)


preciso falar que adoro meia-calça?



Mais dicas na edição 1 da revista, Decore Bem:




terça-feira, 26 de julho de 2011

Uma comidinha com cara de alemã

Aproveitando que agora chego mais cedo em casa (e que no dia seguinte não preciso acordar às 5h50), resolvi preparar um jantarzinho diferente para receber o marido em casa. Ele é fã de cervejas e já fazia tempo que tinha uma Erdinger esquecida na despensa.


Para acompanhar a cerveja alemã, nada melhor do que salsichas, uma boa mostarda e salada de batata, não é mesmo?
Então coloquei a garrafa (e mais umas outras nacionais) pra gelar e comecei a preparar nosso jantarzinho.


Salsicha branca temperada e salsicha com alho. As duas são facilmente encontradas em supermercados e laticínios.

Uma saladinha de batata que não demorou mais do que 15 minutos pra fazer. Foi só picar a batata (ainda crua), colocá-la para cozinhar e depois acrescentar sal, pimenta, salsinha, maionese e um pouquinho de molho de mostarda. (ah, a salsinha já estava lavada, picada e congelada :-))

As mostardas que gostamos e que de alemãs não tem nada.


Copos de cerveja (que não usávamos há tempos!), bolachas de bar para incrementar o visual, e guardanapos amarelos. A ideia era brincar com as cores da bandeira alemã na composição da mesa (preta, vermelha e amarela), mas esse detalhe passou despercebido pelo marido...

f
No fim, foi rápido e deu super certo! Experiência feita! Agora é só comprar cerveja e reunir os amigos para repetir a dose num final de semana. E na próxima vez, talvez eu me arrisce a fazer o chucrute :-)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quarto de bebê

Quer uma ideia diferente para você mesma decorar um quarto de bebê?

Pois uma querida amiga, grávida de uma menina, decidiu que queria o quarto da bebê decorado de azul. Conversa vai, conversa vem e... O nome da bebê é Estela, quer dizer estrela, então por que não encher o quarto de estrelinhas azuis penduradas no teto?

Usei retalhos de tecido em tons de azul, manta acrílica e cola para pano. Desenhei um molde de estrelinha, risquei no tecido, cortei e colei duas metades.
Depois foi só encher as estrelinhas com a manta acrílica e amarrá-las com fio de nylon.

Aqui, um monte delas dentro de uma caixa, esperando para serem arramadas ao fio de nylon.



Antes de entregá-las aos futuros papais, quis testar se a ideia tinha dado certo e pendurei um cordão com três estrelas no cantinho da minha sala.
No quartinho da Estela, que tem uma das paredes pintada de azul, elas ficaram um charme! E depois você ainda pode dizer pra quem gostar que foi você mesma quem fez! :-)


domingo, 24 de julho de 2011

Domingão

Nos anos 80 uma propaganda do guaraná Antarctica fez muito sucesso e despertava uma fome e uma sede danada. Mas fala se essa não é uma combinação perfeita?

E foi com essa lembrança que estreiei os jogos americanos que comprei na 6ª-feira:

Os jogos foram comprados na loja Designn Maniaa, que fica na Pamplona (SP, SP), e tem também lona online http://www.designnmaniaa.com.br/siteNovo/

Comprei outros mimos lá na loja:

- Aparador de livro inspirado na clássica obra de Robert Indiana

- Imãs de geladeira no estilo rock&roll e facebookiano

Adoro imãs de geladeira!

sábado, 23 de julho de 2011

Mais um jantar mexicano

Digo "mais um" porque os encontros regados a bebidas e comidas TexMex estão ficando comuns aqui em casa. Já foram quatro. O último aconteceu em maio, com o grupo de amigos que a Marina e eu temos em comum.

Os pratos foram feitos com pouca pimenta. Tem sempre alguém que prefere sem. Então, elas e molhos mexicanos foram colocados em cima da mesa para que os mais ousados se servissem à vontade.





Só mesmo as tortillas e os taco shells foram comprados prontos. O restante, fomos nós quem colocamos a mão na massa. Aqui, os ingredientes para o guacamole.

Salsa pico de galo, molho de queijo e um outro molho de pimenta. Quase que fico sem a foto... Tinha também um recipiente com o guacamole e outro com sour cream, que desta vez foi feito com antecedência e ficou do jeito que eu queria!


 Os ingredientes para quesadillas e burritos ficaram dispostos em uma mesa de apoio, ao lado do cooktop onde estava uma frigideira. Assim, cada um pode montar seu prato, quentinho, e de acordo com suas preferências. No Crock Pot ali ao lado, o chilli foi mantido quente durante a noite.

Para levar pra casa, dois potinhos com molhos de pimentas variadas. Pena que nem todos puderam vir desta vez :-(



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Petiscos Rápidos

Quando recebo amigos em casa, mesmo que seja pra comer uma pizza, gosto de preparar alguns petiscos. Coisa simples e rápida de fazer. De preferêcia que nem precise ir ao forno ou fogão.

Geralmente servimos os petiscos em uma mesinha de apoio na sala. Assim, vamos batendo papo no sofá enquanto esperamos a pizza.


Neste dia, cortei em tirinhas duas cenouras que estavam na geladeira. Elas foram servidas cruas e acompanhadas de molho mostarda e mel que eu mesma fiz.


Grissinis, pão sueco e mini torradas ficaram todos juntos num cesto de pães e foram servidos com um patê de ervas comprado pronto.


Este aqui é um dos preferidos lá em casa: espetinhos caprese. Um cubinho de mussarela, um tomatinho cereja e molho pesto no fundo do prato. (Sempre deixo potinhos com pasta de manjericão congelados e, quando aparece uma emergência, é só tirar do congelador e acrescentar mais azeite. Bem prático!)


E para aproveitar o peperoni que também estava na geladeira, montei este petisco de última hora. Pedaços de pão suecos quebrados na mão, patê de gorgonzola e uma fatia de peperoni. Gostei do resultado final, embora o peperoni tenha mascarado um pouco o sabor do gorgonzola.
Se animou para fazer algum deles?