terça-feira, 29 de novembro de 2011

Descartáveis. Usar ou não usar?

Eis uma dúvida que é minha e de muitos que também adoram receber e celebrar!!

A princípio minha resposta seria NÃO. E explico: primeiro porque a gente se importa com o futuro do planeta, né?  E bem sabemos que descartáveis não são nada "ecologicamente corretos". Segundo porque qualquer refeição, qualquer festa, qualquer celebração fica muito mais charmosa, fina, elegante sem a presença dos copinhos brancos de plástico... Como servir um bom vinho num copo de plástico? Acho que não dá, né? :)

Mas, como eu disse, essa é a minha primeira resposta. Existem situações em que eu não sei como fugir deles!!! Por exemplo quando recebo umas 15 ou 20 pessoas pra uma festinha ou encontro informal em que não cabe alugar taças e talheres! Aí eu recorro aos descartáveis.

E agora descobri que existem descartáveis lindos!! Daqueles que dá até pra usar na Ceia de Natal e de Ano Novo!! Afinal, pode ser que você vá receber bastante gente, não tem pratos, taças e talheres o suficiente e não está querendo gastar o resto da semana lavando toda a louça.


Olha só eles aí! São da marca Decorplastic. E achei pra vender na TokStok.


Comprei algumas coisinhas para ver se gostava e ADOREI! Eles são super resistentes, muito bem feitos e não se parecem nada com os descartáveis que estamos acostumados a ver por aí, né?

 

E também tem taças grandes, copos, talheres para refeição, pratos e várias cumbuquinhas.

 

Uma ideia de sobremesa fácil, rápida e que pode ficar em tigelinhas individuais dispostas na sua mesa da Ceia!

No site do fabricante existem várias outras fotos para vocês conferirem e se inspirarem:


E você, usa descartáveis de vez em quando? Conta pra gente!




domingo, 27 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um mimo para decorar a sua ceia de Natal!

Sim! O ano passou voando, novembro está acabando e num piscar de olhos o bom velhinho já estará em nossas casas!

E se você for deixar para fazer alguma coisa para a última hora, se depender de mim e da Mel,  serão as compras, pois o nosso objetivo a partir desta semana é dar dicas para que a ceia deste ano seja mais bonita e também mais prática. Afinal, ninguém merece o Natal em pleno domingão!

Criamos uma série natalina de gargaleiras para você incrementar a decoração das bebidas que farão parte da mesa da sua ceia de Natal.

Vejam só que bonitas:
Se você gostou, basta enviar um e-mail para nós (receberecelebrar@gmail.com), que enviaremos para você o arquivo. Ah, e claro que no bom espírito natalino: é presente minha gente, não custa nada!

Aí, é só você recortar e fazer a montagem conforme indicado:
 

A utilização desse mimo como uma gargaleira foi apenas uma sugestão! Use sua criativade e deixe sua ceia mais bonita!






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inspiração para o Natal

Você que é ótima anfitriã e vai receber a família para celebrar o Natal já deve estar pensando no cardápio e na decoração, não é mesmo? Além da tradicional árvore, do presépio e da guirlanda na porta, que tal caprichar na decoração da mesa e também nos outros cantinhos da casa?



A dica do Receber e Celebrar é abusar das velas na noite do dia 24! Elas trarão a forte sensação de aconchego e ajudarão a criar o clima natalino na sua casa! 
Claro que existem muitas velas em formato de árvore, de papai-noel, de anjinho e por aí vai... Elas estão valendo!! Agora, se você quiser algo mais clean, mais moderno e muito mais simples, é só seguir o passo-a-passo e surpreender seus convidados!!

 

Você só vai precisar de maçãs, velinhas como esta (lamparinas) e uma faca.

 

Eu risquei o tamanho da lamparina na parte de cima da maçã e usei a faca para cortá-la. Depois foi só colocar a velinha dentro. Foi bem rápido e bem fácil.



 

O vermelho da maçã super combina com o Natal! E eu ainda gosto porque a cera não escorre e a vela não encosta nas comidas! E então, o que acharam?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma delícia que não sai de moda!

Sim, são eles! Os deliciosos brigadeiros. Há quem resista à tentação, mas são poucos.
Eles estão há muito tempo nas festas infantis e fazem brilhar os olhinhos de crianças de todas as idades!!


Nosso brasileiríssimo brigadeiro tem feito muito sucesso nos EUA e, com certeza, em muitos outros países por aí...
Além disso, ele vem mudando para melhor! Marcando presença nas festas bacanas, nos encontros entre amigos, nos casamentos, na maternidade! E muitas vezes, de cara nova!!

Olha só esse aqui, pra comer direto da colher:



 

Ou você  prefere os mais molinhos, em mini-copos e taças?

 


Os charmosos brigadeiros de potinho para lembrancinha:


Os de bisnaga, que fazem a alegria da criançada:

 

 E ainda tem os brigadeiros gourmet, de sabores surpreendentes!


Estes são da Maria Brigadeiro. O ateliê do brigadeiro gourmet na região de Pinheiros! Para quem mora em São Paulo ou está de visita, vale à pena passar por lá! 
Agora, pra quem quer fazer um verdadeiro brigadeiro gourmet em casa, a receita da Chef Camila Prado que postamos aqui é maravilhosa!!


Como lembrancinha, junto com o bolo, acompanhando o cafezinho, na mesa de guloseimas... São muitas as opções!! Tenho certeza de que você vai achar um jeito lindo de serví-los e vai surpreender seus convidados!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hoje é dia de rock... e de beber, bebê!!!

foto do site: http://cynthiapresser.com
Sim! Eu sou daquelas mulheres que só gosta daquelas bebidas bem docinhas. E aí essa semana eu resolvi experimentar o famoso “Clericot”, que com a chegada do verão, é uma opção bem refrescante!

Ainda não fiz aqui em casa, mas com certeza da próxima vez que receber os amigos aqui em casa, fará parte do cardápio e será um teste para a Ceia das Festas de Final de Ano. 

E para servir de inspiração, segue um vídeo com uma receita da versão simplificada que é lá do Portal Casamenteiras:  
 




 E já que estamos falando de  bebida, tem esse site aqui que é super divertido. É só você colocar que artista está ouvindo (ainda tô na onda de quem foi ao SWU), que ele te recomenda o que beber.
 



Experimente com moderação!

domingo, 6 de novembro de 2011

Bolo de Fraldas

Hoje vou mostrar para vocês como montei o bolo de fraldas para decorar a mesa do chá de fraldas da Betina.

Eu utilizei:
- 1 pacote de 50 fraldas tamanho M
- elásticos
- base para  bolo
- fitas de cetim
- retalho

1. Para começar, enrole todas as fraldas e prenda cada uma com um elástico:

2. Para formar cada camada do bolo, una as fraldas com os elásticos e não com cola para não estragá-las (eu coloquei 3 fraldas por elástico) e dê o formato redondo amarrando-as com uma fita estreita de cetim ou barbante. A quantidade de fraldas vai depender do tamanho da sua base. Eu fiz 3 "andares" e os deixei separados para facilitar o transporte.

3. Depois é só passar uma fita para cobrir os elásticos e barbantes, e decorar como quiser.
Na base eu escolhi passar um retalho de tecido na cor da decoração.



Vejam como fica bonito na decoração da festa!




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um jantar diferente para receber uma brasileira recém-chegada do Japão!

Muitas frutas, sucos naturais e salada!
Foi assim o "jantar" que preparei pra receber a Fabi, que acaba de voltar de uma temporada no Japão. 
A Fabi é professora de japonês e namorada do meu cunhado há um bom tempo. Ela morou uns anos no Japão, assim como ele, e agora eles estão de volta ao Brasil. Nesta última temporada lá na Terra do Sol Nascente eu acompanhei a agonia da moça pela internet. "Uma banana é tão cara que faço ela durar três dias. Como um pedaço cada dia."

 
Foi então que, em resposta a um email, eu disse: "Fabi, fica calma. Esquece das frutas e das verduras. Contente-se com o arroz e aproveite para comprar todas as utilidades e inutilidades domésticas que os japoneses inventaram. Vai passar rápido. Quando você voltar, faremos a festa da fruta pra você!"

 
E ela voltou! Por falta de tempo, a festa da fruta que eu tinha prometido no email teve que ser reduzida para um jantar com frutas para apenas dois casais.
Devo admitir que o dia do jantar foi também bastante corrido e eu nem consegui ir até o Mercado Municipal comprar algumas frutas mais exóticas, quem dirá preparar um cardápio rebuscado... De qualquer forma, sob a perspectiva da nossa convidada recém-chegada do Japão, a mesa estava digna de um banquete para a rainha. :)

 
Começamos com uma saladinha leve: alface americana, tomate cereja, baby carrots e croutons.

 

Já em cima da mesa, deixei diversos pratos com frutas lavadinhas.


Melão e jabuticaba eram frutas que ela não via há tempos. Então decidi dar lugar de destaque às duas, que foram parar dentro de taças de boca larga.


E o melhor do jantar? Além da companhia deles, ganhei vários presentinhos!! Um secador de cabelo que dobra e fica bem pequenininho, uma bolsinha feita com tecido de kimono e um DELICIOSO licor de mexerica! Coisa fina! Fabi, adorei os presentes! Muito obrigada, querida!

 
Claro que não resistimos e o licor foi logo parar em cima da mesa. Ele fez companhia para um outro presente também trazido de uma viagem ao Japão: esta linda Gueixa (que saiu do escritório para apreciar a mesa de frutas!)

 
Sucos naturais de melancia e de abacaxi com hortelã integraram o cardápio.
Mas não ficamos só nas frutinhas. Tinha um prato principal! Rondele de quatro queijos gratinado. Agora, quem disse que lembramos de tirar uma foto dele também? As atenções ainda estavam voltadas para as frutas...



 

Para a sobremesa, mais um pouco de frutas! Só que desta vez, com uma generosa camada de chocolate ao leite, afinal quem estava no Japão não éramos nós quatro, só ela!
Fabi e Cyrus, é uma alegria receber vocês aqui. Venham sempre :)