terça-feira, 11 de outubro de 2011

Especial Dia das Crianças: brigadeiro de nutella

  

Amanhã é feriado é também dia das crianças. E para homenagear essas criaturinhas fofas, o nosso post de hoje foi feito especialmente pela amiga e chef Camila Prado. Ela já apareceu neste post aqui e, como vocês já sabem, essa menina é muito talentosa, é ela quem comanda as panelas dos restaurantes Viena. ;) Olhem ela aí:



E que criança não gosta de um brigadeiro? O docinho adorado no Brasil, foi criado a partir de uma das grandes descobertas da indústria alimentícia: o leite condensando.
A seguir, uma receitinha fácil e prática para as mamães e papais acarinharem os seus filhotes.

Você vai precisar de:
 



1 lata de leite condensado
½ pote (100g)  de Nutella ou qualquer outra marca de pasta de avelã.
1 xicara de café  (50ml) de leite integral
1 colher de sopa de manteiga

Você vai preparar assim: 
       Numa panela, de preferência antiaderente, coloque todos os ingredientes e misture com uma colher de silicone. Leve ao fogo baixo e vá mexendo sempre, tanto no fundo, como na lateral, para não queimar e formar aquelas casquinhas.
        A consistência no início é bem líquida, mas continue mexendo que irá dar super certo. Mexa até que o preparo esteja soltando por completo da panela, no mesmo ponto do brigadeiro tradicional.

Unte um prato com manteiga e disponha o preparo. Deixe esfriar e enrole as bolinhas (com as mãos untadas de manteiga).




Nesta hora, você pode chamar a criançada para fazer esta tarefa e deixar que eles interajam entre família e entrem em contato com o alimento. Isso é muito positivo e eles irão se lembrar quando forem adultos. Conte a eles que o brigadeiro foi um doce inventado por brasileiros em torno de 1940.
Você pode comprar diversos confeitos que hoje em dia estão disponíveis nas casas de confeitaria e melhores supermercados e brincar com as coberturas!

 
Divirtam-se e deliciem-se!
Chef Camila Prado

Ah, as fotos também foram tiradas por ela!