domingo, 9 de outubro de 2011

Sachês perfumados

A dica de hoje são sachês perfumados. Uma ótima lembrancinha pra você entregar aos convidados num chá de bebê, chá de cozinha, aniversário... E o melhor: são bem fáceis de fazer, o custo é baixíssimo e você pode personalizar como quiser!
Para fazer os sachês aí na sua casa, você vai precisar de: pedaços de tecido, manta acrílica (essa que parece um pedaço de algodão aí na foto), fita de cetim, tesoura e a essência de sua preferência.


Olha o passo-a-passo:

 

Eu cortei o tecido em pedaços de mais ou menos 20x13cm. Coloquei um pouquinho da manta acrílica no centro e amarrei com uma fita de cetim de 6mm.


Depois de prontos, mergulhei as bases dos sachês na essência de erva-doce e esperei secar.  A essência que eu tinha em casa é uma mistura de álcool de cereais com óleo essencial de erva-doce. Estes frascos com essência são facilmente encontrados em lojas que vendem produtos artesanais como sabonetes, aroma sticks, e velas.


Aí, se você quiser, ainda dá pra amarrar uma tag de agradecimento junto com o lacinho, dá pra colocar vários sachês num potinho de vidro, dá pra colar um pedacinho de canela em pau no laço, o que você imaginar!
E então, já se animou para fazer uns sachês bem lindos?


5 comentários:

  1. Meninas, vocês são demais! Ótima dica! Lembrancinha útil e bonita. O sachê ficou lindo! Beijos e boa semana! Paula

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é tudo de bom, e vcs são lindas, criativas, talentosas e chiques!!... É claro que eu fiquei!... E logo volto... bjsss, com a minha admiração!...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Esses sachês foram lembrancinha do chá de cozinha da minha irmã, que aconteceu ontem. Logo logo vou postar todas as fotos aqui. E ó, deu super certo, as convidadas adoraram! Mel

    ResponderExcluir
  4. quanto tempo antes da festa eu posso molhar na essencia?

    ResponderExcluir
  5. Olá Cristina! Nós geralmente molhamos a essência 1 dia antes da celebração! Boa festa!

    ResponderExcluir