domingo, 9 de outubro de 2011

Sachês perfumados

A dica de hoje são sachês perfumados. Uma ótima lembrancinha pra você entregar aos convidados num chá de bebê, chá de cozinha, aniversário... E o melhor: são bem fáceis de fazer, o custo é baixíssimo e você pode personalizar como quiser!
Para fazer os sachês aí na sua casa, você vai precisar de: pedaços de tecido, manta acrílica (essa que parece um pedaço de algodão aí na foto), fita de cetim, tesoura e a essência de sua preferência.


Olha o passo-a-passo:

 

Eu cortei o tecido em pedaços de mais ou menos 20x13cm. Coloquei um pouquinho da manta acrílica no centro e amarrei com uma fita de cetim de 6mm.


Depois de prontos, mergulhei as bases dos sachês na essência de erva-doce e esperei secar.  A essência que eu tinha em casa é uma mistura de álcool de cereais com óleo essencial de erva-doce. Estes frascos com essência são facilmente encontrados em lojas que vendem produtos artesanais como sabonetes, aroma sticks, e velas.


Aí, se você quiser, ainda dá pra amarrar uma tag de agradecimento junto com o lacinho, dá pra colocar vários sachês num potinho de vidro, dá pra colar um pedacinho de canela em pau no laço, o que você imaginar!
E então, já se animou para fazer uns sachês bem lindos?