sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rosana e Marcel: um lindo casamento na Holanda

A Rosana e o Marcel moram na Holanda. Ela é brasileira e ele holandês. Eles se conheceram em 2009, quando ela se mudou para lá à trabalho. Segundo ela, foi amor à primeira vista:  "assim que cheguei na Holanda, fui direto do aeroporto ao escritório e vi o Marcel lá (...), bonitão, alto, loiro e de olhos claros. Quatro meses depois estávamos juntos". Eles decidiram morar juntos e há dois meses se casaram. Ela nos contou que foi uma cerimônia simples, só para a família do Marcel e alguns amigos do casal. Mas nós bem sabemos que ser simples não exclui ser maravilhoso! Vejam algumas fotos que ela gentilmente nos enviou para compartilharmos com vocês. Cenas de tirar o fôlego!

Na Holanda, todo o ensaio fotográfico é feito antes da cerimônia, o que garante um melhor penteado, melhor maquiagem e você ainda escolhe o horário ideal para suas fotos!



Estas foram tiradas nos jardins do Castelo de Gemert, cidade onde o Marcel nasceu e seus pais moram até hoje.



 


Para o buquê e lapelas ela escolheu callas. Todas na cor laranja, em homenagem à  bandeira holandesa.


 
Após a sessão de fotos, os noivos chegam juntos ao Town Hall de Gemert. O TownHall funciona como um cartório mas é na verdade a prefeitura da cidade.


Lá dentro, familiares do Marcel e alguns amigos do casal participam da cerimônia. E vocês notaram que as mulheres também usam flor na lapela? Só que com uma diferença: as flores são colocadas de cabeça pra baixo!! É a tradição holandesa!

E estes simpáticos bichinhos de pelúcia com uma fita laranja no pescoço? Repararam o que as fitas de cetim estão prendendo? As alianças!! 
O cachorro é o Snuff e o Marcel o tem desde criança. O Piggy é um velho companheiro da Rosana e, acreditem, ela não dorme sem ele! Como os bichinhos estão sempre por perto e também dormem na cama do casal, o Marcel sugeriu que eles levassem as alianças!!



Na saída do Town Hall cada um deles soltou uma pomba branca, simbolizando a paz que o casal terá na vida conjugal. E de lá eles foram todos para um restaurante típico brasileiro na cidade de Nunem.


A Rosana, super caprichosa, inovou também na hora de fazer a marcação dos lugares dos convidados: sobre cada prato ela colocou uma caixinha decorada com as bandeiras do Brasil e da Holanda. O que havia dentro de cada caixinha?  Para os homens um brigadeiro, para as mulheres um beijinho! Mais brasileiro que isso impossível, né? Tenho certeza de que eles adoraram!


Em maio eles vêm para o Brasil e renovam os votos por aqui. Com direito a vestido de noiva, cerimônia religiosa e festa! Tudo preparado à distância pela própria noiva! Boa sorte com os preparativos e muita felicidade aos noivos!!


PS: E pra você que ainda não está participando do primeiro sorteio Receber e Celebrar, corre que ainda dá tempo!! O resultado sai no domingo, dia 30! Veja o post completo e as regras aqui.

2 comentários:

  1. OI Mel,
    Desde que conheci o blog de vocês fico encantada sempre que venho aqui.
    Que momentos lindos,hem! quanta sensibilidade e delicadeza!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Mel, adorei o Post!!! Que lindas fotos, que lindo casamento! Parabéns ao casal!
    E voce está certíssima! A beleza, classe e elegância de um casamento não se mete pela quantidade de convidados ou tamanho da festa! É muito mais uma questão de PERSONALIDADE! ;)

    beijos e ótimo fim de semana pra voce!

    ResponderExcluir