sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal chegou!


E nós do RECEBER E CELEBRAR esperamos que você tenha ótimos 
momentos com a família e os amigos!  Só temos a agradecer por todo carinho que vocês 
nos deram nestes 6 meses de blog e desejar muita paz, saúde e felicidades!

Um abraço carinhoso e nossos sinceros votos de um FELIZ NATAL!

Mel e Marina



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bolo Vela Natalina

Quando a gente é criança, o Natal é ainda mais mágico, não é?
Além do papai noel, da troca de presentes, do amigo-secreto, uma das minhas mais gostosas (literalmente) lembranças, é do momento em que minha tia Edilaine (ainda então namorada do meu padrinho), trazia os seus lindos bolos natalinos em formato de vela! Gente, que coisa mais linda e gostosa!!!

Os anos se passaram, e como hoje eles moram um pouco longe, resolvi buscar essa receita e  fazer um teste visando continuar com esta tradição na minha ceia de natal!

Pesquisei na internet, e encontrei no blog da Palmirinha uma receita e resolvi fazer um teste neste domingo antes do Natal. Como diria essa vovó tão fofa: Fiquei tão feliz, amiguinha!

Eu estava preocupada pois me lembro que minha tia assava o bolo em uma lata de óleo, mas eu nem sei se ainda existe lata de óleo. Foi aqui que na receita da Palmirinha  vi que ela sugere colocar em uma lata de refrigerante. Aí contei com a ajuda do meu marido que limpou e cortou as latas de Coca para eu utilizar como forma. Vejam que ele teve muito cuidado em dobrar a parte que cortou para não ficar com a borda afiada.

 
 Resolvida a parte mais difícil,é só seguir em frente como orienta a receita.
Importante: na receita não fala quando deve-se acrescentar as frutas à massa. Eu coloquei no final, antes de acrescentar o fermento.

Esperei +/- 20 minutos ansiosamente e ... não é que deu certo?
Diferente da receita que sugere um glacê, eu simulei a parafina com chocolate branco, afinal, era assim que minha tia fazia! 

 Se você tiver paciência, conseguirá acender a castanha do pará. Eu só tive para acender 2 e tirei a foto rapidinho antes que apagasse :)

E como sobrou um monte de massa, eu aproveitei para fazer cupcakes. Vejam como ficaram:
 Espero que aproveitem essa receita para enfeitar sua mesa. Tenho certeza que será um sucesso!!!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marmitas Natalinas

Olá, meninas!!
Como vocês estão? Tudo pronto para o fim do ano? :)
Hoje tem outra dica para você que vai receber familiares ou os amigos em casa pro Natal: oferecer uma marmita personalizada!
As festas de fim de ano são sinônimo de muita comida, mesa farta na ceia e no almoço, não é mesmo? E depois ainda tem muita comida que sobra para os dias seguintes!! Então, que tal dar uma marmita caprichada pros convidados levarem pra casa depois das festas?

Assim não sobra uma quantidade absurda que você terá que comer pelos próximos 7 dias. E quem adorou um prato ou a sobremesa que você fez poderá levar um pouquinho pra casa pro dia seguinte!


 
Essas eu fiz e fechei só para tirar as fotos, mas a ideia é que seus convidados peguem as marmitas vazias e as preencham com o que eles quiserem!

 
Você encontra dessas marmitas de alumínio para comprar em pacotes de 10, 20 ou 50 unidades. Custa baratinho e tem em lojas de materiais descartáveis e artigos para festas. Essas aqui são de 750ml. Para forrar a tampa usei um pedaço de tecido e fita dupla face.
 
 Depois de colar o tecido com a fita dupla-face foi só cortar as sobras das laterais e encaixar nas marmitas.

 
Os retalhos de tecido também são baratinhos. Esses são para patchwork e foram comprados em uma loja de aviamentos.




Para um charme a mais, você pode amarrar um pedaço de fita de cetim para fechar.  E quem sabe também colocar uma tag presa na fita agradecendo a presença?


Este ano o Natal não será aqui em casa, mas estas marmitas já estão prontinhas e vão pro encontro Pré-Natal que acontecerá com alguns amigos na noite do dia 22!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Luzes de Natal

Estava esperando ansiosamente chegar a época do Natal para reproduzir em casa essa dica que vi aqui no blog Minha filha vai casar 




 Não é a coisa mais linda? Vejam como ficou legal aqui em casa! 



























Foi super fácil de fazer: fiz um pequeno furo no centro daquelas toalhas rendadas de papel e pronto!
Acho que vou deixar essa decoração o ano todo aqui em casa... hehehehehehe!