terça-feira, 3 de abril de 2012

Dobradura de guardanapo pra Páscoa

Pessoal, domingo que vem é Páscoa e não pode passar em branco! Então fui procurar ideias simples para deixar a mesa mais bonita. Foi aí que me apaixonei por esta dobra de guardanapo que imita as orelhinhas de coelho! Vejam só:


Não fica um charme? É bem fácil de fazer e com certeza vai deixar a mesa muito mais alegre!


Vi o passo-a-passo no site da talentosíssima Martha Stewart, mas confesso que os desenhos do PAP me deixaram um pouco confusa, principalmente no finalzinho da dobradura. 
Tentei várias vezes, com diversos guardanapos, até perceber que o de tecido bem fininho é o que dá os melhores resultados, como o roxinho aí de cima. 


Estes clarinhos foram feitos com guardanapos de linho. Até gostei, mas as orelhas não ficaram tão grandes e as diversas camadas da dobradura ficaram bem aparentes.
Com tecidos mais grossos, precisa de mais firmeza na mão para manter tudo dobradinho, viu?

E então, quer encher a mesa de Páscoa de orelhinhas e receber com muito capricho? 

Fiz um passo-a-passo em português e um videozinho pra ajudar! Espero que gostem!

1. Usando um guardanapo quadrado, dobre-o ao meio e depois ao meio mais uma vez, formando uma longa tira retangular. Caso use um guardanapo retangular, dobre-o em três partes, para formar uma longa tira.

2. Faça a marcação de uma linha central que servirá de referência. Traga os cantos superiores para baixo, passando pela linha central.

3. Dobre os cantos inferiores para cima, juntando-os à marcação central.

4. Dobre as extremidades esquerda e direita, trazendo-as para a linha central.

5.Vire a dobradura de cabeça para baixo e vire a parte de que estava em contato com a superfície para cima. Aí então dobre a base triangular para cima.

6. Para prender, dobre as duas extremidades para trás e enfie uma das pontinhas laterais no bolso da outra lateral. Arrume as orelhinhas do coelho e ajeite a base para que fique em pé.




2 comentários:

  1. Um pequeno detalhe que deixa tudo um charme e mostra o cuidado para receber. Lindo post.
    Grande abraço
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir