segunda-feira, 8 de abril de 2013

Tem que ter - Top 10 itens para sua casa. Hoje: Louças brancas e toalhas de mesa de cores neutras.

Olá pessoas queridas!!
Hoje temos o segundo post da série "tem que ter". Vou dar as minhas sugestões de dois itens que eu considero essenciais em casa: Louças brancas e toalhas de cores neutras.

A série "tem que ter" foi sugerida por uma leitora que nos segue no Facebook. Nossa intenção é  ajudar um pouquinho com dicas de itens que são importantes ter em casa na hora de fazer uma festa  e receber com charme e estilo. O primeiro post da série já apareceu AQUI semana passada,  e trouxe minhas dicas de como usar com criatividade taças e velas.

Então, vamos aos itens de hoje?

3. Louças brancas

Adoro louças brancas!! Quer item mais versátil e elegante? Elas são clássicas e combinam com praticamente qualquer estilo de festa.
Gosto tanto que, ao longo desses 3 anos de casada, juntei uma boa quantidade delas!
Louças brancas são fáceis de encontrar e, na maioria das vezes, importadas da China, tem um precinho bem camarada!

Prefiro as peças que são totalmente brancas, livres de desenhos e inscrições. Com elas não tem como errar. Você compõe uma mesa elegante e deixa as cores da decoração por conta das flores, velas e guardanapos.


Via: Kitchencan.com

Via: virginiaguimaraes.wordpress.com






4. Toalhas de mesa de cores neutras
Não temos como escapar delas! A toalha que veste a mesa é a base da sua decoração. Na mesa posta ela pode tanto trazer harmonia como acabar de vez com ela.
Minha dica é investir em duas ou três toalhas de cores neutras. Pode ser a clássica toalha branca ou uma bege, cinza, off-white, uma marrom clarinho... O mais importante é que ela seja de uma única cor, sem desenhos e padronagens coloridas. Isso porque ela é a base e, ao meu ver, não deve chamar mais atenção ou competir com o conteúdo em cima da mesa.

Parece frescura, e talvez seja mesmo, mas pelo menos aqui em casa acho inaceitável por a mesa com uma toalha que "não combina". Por isso adoro as de cores neutras. Elas sempre ficam bem.

Imagina só: Você vai receber algumas amigas pra um café da tarde. Você quer montar uma mesa bem feminina e romântica, com ar provençal, louças delicadas e lindos guardanapos floridos. Mas junto com tudo isso você coloca uma toalha azul royal com desenhos do Homem-Aranha!! Vai ficar ótimo? Não, né.

Via: lojadece.com.br

Via: blogeveradocecasa

Via: karsten.com.br


Longe de mim dizer que toalhas coloridas, alegres e com padronagens devem ser banidas. Elas também são ótimas e podem ser exatamente o que você precisa pra um evento. Uma festa junina com toalhas de chita fica lindíssima, por exemplo. Mas as toalhas neutras foram escolhidas para entrar na lista dos top 10 itens porque elas são muito mais versáteis e diminuem a chance de uma combinação bizarra.

Agora me conta: louças brancas e toalhas de mesa neutras estão entre os seus top 10  itens "tem que ter"?
Beijos e uma ótima semana!

10 comentários:

  1. Nossa, como eu gosto de coisinhas assim. Em casa não tenho um padrão, compro louças brancas, coloridas... É tão gostoso servir até uma comidinha do dia a dia de uma forma diferente.
    Ameei o post.
    Beijos :o)))

    ResponderExcluir
  2. Olá :)

    Lindas fotos, idéias preciosas que por vezes se esquecem na hora de receber alguém ! :)

    Adorei este espaço e gostei imenso das dicas ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. É verdade, louça branca e toalha de cor neutra são indispensáveis. Por coincidência até já fotografei a minha louça branca também. E tenho uma toalha branca igual a esta, mas oval, rsrs.

    Beijo e boa tarde, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Quais os lugares que vc comprou as suas louças brancas? aqui é complicado de encontrar...

    ResponderExcluir
  5. Com certeza!
    Afinal a "neutralidade" de tudo isso pode virar cor apenas usando flores ou com a própria comida.

    Linda postagem, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Também prefiro louça branca para receber, mas tenho coloridas para o dia a dia.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas louças brancas....preciso começar minha coleção, não tenho quase nenhuma, adorei a ideia =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, começar a coleção de louças é fácil, o duro é pegar gosto pela coisa e não conseguir parar, mesmo não tendo mais lugar para guardá-las!! Eu já estou assim! :)

    Betania, as minhas louças compro em lugares diversos. Tenho bastante coisa que veio de supermercado! Mas também a gente acha em loja de cozinha, TokStok, lojinha de 1,99 e lojas que vendem artigos pra festas.

    Super beijo!!
    Mel

    ResponderExcluir
  9. Mel querida, também amei seu blog, parabéns!!!
    Louça branca é tudo de bom, né? Eu sou meio colorida, mas gosto muito de branco.
    As toalhas sempre prefiro as mais coloridas, mas concordo contigo, as neutras são essenciais.
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  10. Olá Mel,
    que boas ideias e sugestões!
    As fotos são lindas, tudo de muito bom gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir