quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem que ter - Top 10 itens para sua casa. Hoje: guardanapos.

Já estamos no terceiro post da série TEM QUE TER. Vamos hoje ver um item que eu considero super importante e versátil na hora de receber em casa: guardanapos! Pra quem perdeu as dicas dos dois primeiros posts da série, é só clicar AQUI e AQUI

Item 5: Guardanapos

Não dá pra fugir deles. Eles têm presença garantida em qualquer recepção, happy hour, refeição.
Onde tem comida, tem guardanapo. O que muda é o tipo de guardanapo que você vai deixar à disposição. Um  jantar mais requintado pede guardanapos de tecido, preferencialmente os de linho. Uma festa infantil requer guardanapos de papel. As opções de cores, padronagens e tamanhos são muitas!!

Foto: PotteryBarn





Quer uma mesa com ar mais elegante? Aposte nos guardanapos de tecido. Se você ainda não tem nenhum jogo, minha sugestão é investir num joguinho de cor neutra. Se eles forem brancos, por exemplo, combinarão com qualquer louça que você usar. Pra quem recebe convidados com frequência e não se contenta com um jogo só (assim como eu!), pode apostar nos mais coloridos. Além de lindos, eles trazem muita alegria pra mesa.



Já nas recepções para muitos convidados, festas em que haja circulação das pessoas ou em que os convidados permaneçam em pé, o melhor é optar pelos guardanapos de papel. Invista num guardanapo de boa qualidade e tente combinar a cor e a estampa do guardanapo com seu evento. Um detalhe que não passará despercebido!






Viu só como eles fazem toda a diferença!? 
E você ainda pode inventar usos diferentes pra eles. Seus guardanapos podem forrar bandejas, embrulhar aquela  "marmitinha" que seu convidado quer levar pra casa,  servir de descanso de travessas e tudo mais que a imaginação alcançar!
E então, prontas para arrasar no próximo jantar usando guardanapos estilosos?
Um super beijo,
Mel

8 comentários:

  1. ADOROOO!!

    eu só tenho brancos, mas calma ai que eu chego lá!!! rs

    um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Adoooro guardanapos de pano, já tenho 5 conjuntos!!!! Mas quero comprar muito mais!!!
    beijos de Giovana

    ResponderExcluir
  3. é sempre um prazer estar aqui e comentar =)

    ResponderExcluir
  4. Adoro guardanapos de tecido, tô até querendo aprender a costurar pra ter uma verdadeira coleção deles,rs,porque já enjoei dos meus 3 jogos,rs, mas também amo os de papel que estão cada vez mais lindos!
    Beijos, lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu amo guardanapos, mas ainda não adquiri os meus de tecido. Amei os seus, tanto os de tecido como os de papel bacaninhas estampados ... poderia dar dica de locais onde você compra?
    Beijos,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Tais!!
      Já comprei os guardanapos em varios lugares, principalmente em supermercados e em lojas que vendem artigos para casa e cozinha. Neste último final de semana comprei um pacote lindinho de guardanapos de papel no Pão de Açucar e paguei R$4,99 por eles. Beijos

      Excluir
    2. Valeu pela dica ... olhei no site deles e realmente tem vários modelos com preços viáveis.
      Se souber de algum site que vende os guardanapos de tecido com bons preços, me passe!
      Um abraço,

      Maria Tais
      maesefesteiras.blogspot.com

      Excluir
  6. Mel, não sei se é assinante ou compra regularmente a revista Casa e Comida. A última que saiu tem 15 dobras diferentes de guardanapos, todas com passo a passo, achei incrível e lembrei de vc.
    Beijos,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

    ResponderExcluir