terça-feira, 16 de julho de 2013

Lanternas de papel: uma opção econômica pra decorar festas infantis e festas juninas.

Bom dia, pessoal!! 
Lembram das lanterninhas de papel que eu fiz pra decorar a festa junina aqui em casa? Algumas pessoas me pediram o passo-a-passo de como fazê-las e aqui ele está! Além de fácil e baratas pra produzir, elas podem ser usadas pra decorar vários tipos de festas, vocês não acham? Imaginem algumas dezenas dessas lanternas, coloridas, penduradas junto com os balões de ar num aniversário infantil? Charme garantido!


Você vai precisar de papel colorido cortado nas dimensões 30 x 15cm. Eu usei papel Color Plus.


Trace uma margem de 2 cm de cada lado e dobre o retângulo ao meio (na horizontal):


Corte faixas de aproximadamente 1cm entre si, sem cortar as margens.


Faça dois furos em uma das margens, a 7,5 cm do início do papel:

Junte as duas extremidades. Cole ou grampeie as tiras, formando assim a lanterna:


Passe a fita pelos furos e amarre. Se quiser incrementar dá pra pintar, colocar um papel de cor diferente, etc. Eu colei uma tira de tecido chita na base inferior. Achei que assim elas ficaram mais charmosas e combinaram com o restante da decoração junina:


Fácil, fácil, né? 

Beijos e uma ótima terça-feira pra vocês!
Mel

11 comentários:

  1. Parece facim facim mesmooo =)

    Mel, fiz um joguim mara!!
    mas sem bolso para talheres... vc quer mesmo assim ou quer com bolso?

    Ele ficou toooodo fofis, é vermelho com bordadinho e sianinha cru... um mimo =)

    Me fala que ai eu já te enviooo!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Isa, vermelha é a cor da minha cozinha!!! Ah, vai ficar lindo!!! Quero esse, quero esse!!!
      Tenho CERTEZA de que está lindo, como todos os outros que você fez!!
      Obrigada, querida. Bjs, Mel

      Excluir
  2. Mel, que delícia de postagem e de blog, tudo de bom!

    Gostei muito do seu blog, já estou te seguindo e coloquei ele entre os que sigo lá no meu!

    Espero voltar muitas vezes para pegar dicas aqui. Andei dando uma olhada pelas postagens e adorei!

    Um prazer!

    Grande abraço.

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fácl mesmo, Mel...e fica um charme nas festinhas, né? Aposto que todo mundo comenta!!! rs..

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mel,
    Super fácil, pensei que fosse complicado!!! ótima ideia pra inspirar!
    BJU!!!!

    www.by-patty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mel,

    Realmente parece ser super fácil... Mais uma dica super boa vinda de você. Adorooo!


    Beijos lindona!!

    ResponderExcluir
  6. Essas lanternas são lindas. Adorei o PAP, parece bem fácil;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Poxa que bacana. Tão simples e fácil e fica lindo (:
    Adoro suas sugestões sempre.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia! Bjos!
    http://artistacasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Descobri o seu blog pesquisando no google sobre ramekins e fiquei encantada...acho que em dois dias devo ter lido quase todos os posts. Cada um mais inspirador que o outro. Como estou sempre mudando de casa, acabei perdendo um pouco a vontade de adquirir novas louças, arrumar a casa para receber os amigos, já que os parentes estão todos longe. Mas, agora que estou esperando meu primeiro bebê, penso em me fixar aqui no Sul de Minas por algum tempo. Vendo a maneira prazerosa com que você organiza esses pequenos momentos dá até vontade de fazer o mesmo. Adorei e vou voltar sempre para conferir as novidades. Beijos e sucesso pra você!

    Amanda Paz- Funny Amandita

    ResponderExcluir