quarta-feira, 3 de julho de 2013

Preparativos pra festa junina e minhas dicas de decoração

Sim, sim. O mês junino acabou. Estou atrasada com essas dicas, mas tenho uma boa desculpa:  o arraiá pra receber os amigos aqui em casa só aconteceu no último sábado.

Durante junho postei várias dicas pras festas juninas, algumas aqui no blog e muitas no Facebook. Até que eu podia ter deixado as fotos desta festa pra postar só ano que vem, mas não resisti e cá estou!

Quando comecei a escrever o post percebi que ele ficaria gigantesco com tantas fotos! Então achei por bem dividí-lo em dois. Aqui estão os preparativos e a decoração. As comilanças virão em seguida, combinado?


Comprei esses dois vasinhos de margarida no dia anterior.  Eles são daqueles pequenininhos e bem em conta [paguei $2,99 no Hortifruti]. Minha primeira intenção era cortá-las e fazer vários mini-arranjos. Depois decidi usar esses chapéus de palha e foi só colocar os vasinhos dentro deles. Nem o plástico que é embalagem eu tirei para não sujar a palha.


Essa vaquinha no palito eu já tinha usado na festa de 2011. Foi só trocar os dizeres "bolo de paçoca" para "Arraiá", usando um pedaço de papel de scrapbooking.


O bule e as canequinhas vermelhas eu usei para servir vinho quente. Adoro esse conjuntinho de ágata que ganhei da minha irmã! 

Usando papel color plus, fiz essas lanterninhas para pendurar pela sala junto com as tradicionais bandeirinhas. Como achei que inteira vermelha ela estava um pouco sem graça, colei uma tira de tecido chita na base. Gostei do resultado! Achei que ficou mais alegre.


 Fiz algumas amarelas também e as coloquei embaixo dos spots de luz que ficam na sanca. 




Essa foi uma das partes mais divertidas!! Usei alguns metros de tecido chita [que tinha sido toalha aqui] para cobrir uma parede. Com a parede toda revistida, tivemos um ótimo pano de fundo para as nossas fotos juninas!




O mancebo é do hall de entrada aqui do apartamento. As pessoas que nos visitam estão acostumadas a deixarem as bolsas e casacos pendurados nele logo que chegam. Ele foi comprado quando casamos e a pintura azul ficou por minha conta! :) Na festa de sábado eu o trouxe pra um dos cantos da sala, perto da paredinha aí de cima.

Um outro pedaço de chita foi usado como toalha nessa mesinha de centro. Em cima dela só um lampião.



O Abraço também veio de outro canto da casa para decorar meu espaço junino. Acho que os traços fortes e o colorido marcante da obra de Romero Brito combinaram perfeitamente com o clima da festa.

Essa lanterninha acabou sobrando e foi parar no centro da mesa de guloseimas.


Meu Crokpot adorado recebeu uma tira de tecido de chita. Um Crock Pot é uma panela elétrica para cozimento lento e com umas frescuras extras.

Outros chapeus ficaram na mesa principal e serviram para acomodar algumas comidinhas. 



Nas colheres (descartáveis!) eu amarrei uma tirinha colorida. Achei que ficou charmoso e quebrou a monotonia do prato.


Na semana anterior, quando sobrava um tempinho após o trabalho, eu fui cortando bandeirinhas de alguns retalhos de tecido.



Quer fazer uma festa junina em casa e não sabe nem por onde começar?

Receber&Celebrar presta serviço de consultoria e organiza recepções e festas de pequeno porte - tudo com muito bom gosto e delicadeza. 
Se você é de São Paulo Capital ou do ABC, entre em contato conosco e solicite um orçamento.