sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O convite de bule para o chá de cozinha da minha irmã

Minha irmã se casa em novembro. E bem sabemos que os meses que antecedem o grande dia são bastante tumultuados, né? Então, enquanto ela se mantém ocupada com os preparativos para o casamento e a organização da casa nova, eu me encarrego de organizar o chá de cozinha. Como sempre, primeiro veio a elaboração do convite:  um bule de chá na cor laranja, que será também a cor da decoração da cozinha dela. Quer ver como ficou?

Imprimi os bules em papel ColorPlus laranja, de gramatura 180.

Usando o mesmo papel, imprimi separadas as tampas do bule. Abaixo de cada tampa, uma caixa de texto trazia a data, o local e uma sugestão de presente para a noiva.

 
Para não ficar muito carregado em laranja, imprimi o selo "Chá de cozinha" em papel Opaline branco, também de 180g.
Colei o selo na frente de cada bule e completei o visual com um lacinho feito com fita de cetim. Tudo foi colado com cola branca de scrapbooking, que é acid free e evita manchas no papel.

Daí chegou a hora de cortar as tampinhas pro bule.

Depois de tudo cortado e colado, fiz uma abertura com estilete na parte superior de cada bule e encaixei a tampa por trás!!

 
E então, gostaram? Quer fazer você também um convitinho assim pro chá da sua irmã ou da sua amiga? Tá fácil! Disponibilizamos, de presente pra você, o modelo do bule, da tampa e do selo! Tudo prontinho, é só você inserir seus dados na caixa de texto, imprimir e cortar!! 

Conheça nossa Fan Page no Facebook!!  

O arquivo está público no google docs. Faça o download clicando aqui:

É só clicar no link, abrir e salvar!
Bom chá!

32 comentários:

  1. Ameeei o convite. Ficou muito lindo!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Melina, ficou lindo o convitinho... uma graça!!!
    Aliás, adoro as dicas do seu blog, são sempre de bom gosto =)
    Até o chá da Cá!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Eu amei receber a visita de vocês por aqui! Nos vemos no Chá! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente um ARRASO!!!
    Onde conseguiu o molde?
    Se ainda tivar, gostaria de receber uma cópia por favor.
    Pois minha prima vai casar e estou organizando o seu Chá, que será surpresa.
    Parabéns mais uma vez!!!
    Segue meu e-mail: quelemcomq@hotmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Quelem!
      É só clicar no link e baixar o molde. Já o disponibilizamos para os leitores do blog.
      beijos e ótimo chá,
      Mel

      Excluir
  5. Ola, adorei este modelo de convite, pode me enviar o molde do convite.
    Obrigada mayarinha-ed@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o molde do comvite , poseria me enviar
    lainelacer@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, o arquivo para fazer o convite está no link aí de cima. Não enviamos por email, ok? É só clicar aí e baixar gratuitamente.
      Beijos,
      Mel

      Excluir
  7. Olá meninas....
    Amei o convitinho e obrigada por encaminhar o modelinho pra o meu email...
    Parabéns e muito sucesso a vc´s...
    Abraços...
    Maiara

    ResponderExcluir
  8. Adorei o convite estou organizando um Chá de cozinha e gostaria muito de receber esse material. Estou pegando outras ideias do Blog. Estão de parabens.

    danielle_siqueira24@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, é só clicar no link acima! O convite está disponível no google drive para qualquer um baixar. Clique no link e após o convite abrir é só salvar no seu computador, ok?
      Beijos,
      Mel

      Excluir
  9. Lindooo convite!!! Parabéns!

    Pode me enviar o molde?
    nai_farmacia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. olá, gostaria de saber se é possivel me enviar esse molde todo branco, pois quero fazer meu chá rosa e marrom, e já tentei alterar a cor desse de voces e não consegui.
    obrigada, aguardo respostas!
    grata
    Miria
    miria_21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse modelo envia para mim pois to organizando um cha d panela para minhj amiga entao eu queria fazer um a surpresa e muito lindo . alyne_ce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas! Parabens pelo convite!!! Adorei! Vocês ainda possuem o molde?? Uma amiga querida vai casar e quero fazer o convite. Obrigada !!
    Bruna
    bm.barbarini@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia!
    Está maravilhoso o convite!
    Poderia me enviar o molde??
    alinelyline@yahoo.com.br
    aline.aparecida.inter@philips.com

    Aguardo e obrigada!
    Sucesso seu blog ta MARA.

    ResponderExcluir
  14. Meu que lindo!
    babei quando eu vi,paixao a primeira vista kkk!
    esse sem duvidas vai ser meu convite amei!PARABENS pela criatividade!tem como vcs me enviarem o molde?
    aalika1@hotmail.com

    brigada!

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas!! Ficamos muito contentes que vcs tenham gostado do convite! Para baixar o molde basta clicar no link acima e salvar o PDF, ok?
    Beijos e ótimo chá!

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo !!!
    procurei em muito site, mas nao mi aguentei
    é muito lindo.
    Parabens viu.
    por favor mi manda o molde por favor...
    meu email
    brunadinisz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, amei o convite. Gostaria de fazer para o meu cha, por favor me envie o molde por email. nathaliagscosta@gmail.com. obrigada e parabens.

    ResponderExcluir
  18. oi eu amei o convite,gostaria de receber o molde por email.
    manuuurosa@hotmail.com.Obrigado lindo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!!
      Não enviamos o molde por email. Mas você pode clicar no link da postagem aí de cima e baixá-lo no seu computador agora mesmo. Assim fica mais rápido e prático pra todo mundo, né?
      Beijos
      Mel

      Excluir
  19. Olá! Tem como enviar o convite todo branquinho? É que vou fazer em azul e não consigo tirar o amarelo dos detalhes...
    Obrigada!
    Sílvia Martinato
    docecomolembranca@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sílvia! Não temos ele todo branquinho, só com os detalhes em laranja, que foi como fiz a pedido da minha irmã. Após baixar o arquivo, no Word mesmo você consegue ir na aba "formatar figura" e mudar as cores, ok?

      Tenha um bom chá!
      Beijos
      Mel

      Excluir
  20. Ameeeeeiiii!!!! Será que voce poderia mandar uma foto da parte de tras do convite?
    meu email eh: jessicacoutinho_@hotmail.com

    Obrigadaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! O convite fica uma graça mesmo, né?
      Na época que fiz não lembrei de tirar nenhuma foto da parte de trás. Não tenho nenhuma!
      Acho que não imaginei que alguém fosse querer ver o "verso", rsrsr
      Obrigada pela visita! Beijos, Mel

      Excluir
  21. Olá...ameei esse convite e vou fazer para oo meu chá..Só que nõ stou conseguindo ''recolorir ele''...alguem pode me dar uma diica ? Meu word é o 2007. E a parte de trás, fica a tampinha solta? Ou é como se fosse fechada atrás com o mesmo molde, sem deixar a tampa á vista ?? Beijos e obriigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @Anônimo! O desenho do bule está salvo como figura. Você pode usar qualquer programa de edição de imagem para recolorir, ok? Não sei como é o Word 2007, mas as versões mais novas do Office também te permitem "formatar figura". Nesta opção várias outras cores são sugeridas automaticamente. Beijos e obrigada pela visita! Mel

      Excluir
  22. Olá

    Gostei muito do convite,mas gostaria de saber como ele ficará no verso!?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Oi Cassiana!! Fiz este convite há alguns anos e não tenho nenhuma foto da parte de trás. A tampa fica soltinha, para ser retirada com facilidade. Caso você queira fazer um para ver como fica, é só clicar no link no final do post e baixar o arquivo, ok?
    Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  24. muiiiito fofo eu adorei vou tentar fazer para o meu :)

    ResponderExcluir