quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Porque agora posso cozinhar às quartas-feiras


 Tudo de bom essa coisa de trabalhar das 7h às 17h. Saio do trabalho e ainda é dia! Há dez anos eu não sabia o que era isso e confesso que estou achando o máximo. O que quer dizer que, em plena quarta-feira, posso fazer um jantarzinho leve e gostoso. Como esse aqui de quarta-feira passada: filé de merluza ao molho de alcaparras e Arroz Jasmine. Acabou-se a Era do pão-com-queijo!

O Arroz Jasmine tinha sido recomendação de um casal amigo nosso. E que delícia! Deixa um perfume ótimo na casa! O peixe foi uma receita experimental. E deu super certo! Aproveitei para usar os guardanapos que eu havia comprado para o almoço de um ano de casamento. Não são lindos?


Já o clima romântico ficou por conta de uma velinha, bem no centro da mesa.

Para sobremesa, não tão light, bolo de chocolate acompanhado de morangos fresquinhos.

E para você que se animou a fazer esse filé de merluza, aqui vai a receita. Fácil, fácil!
 
Filé comprado limpo e congelado. Pra quem não sabe e nem quer comprar peixe fresco. Pimenta do reino nele e espera descongelar.
Enquanto isso: 
Pica cebola e champignon. Refoga bem com manteiga. Acrescenta salsinha, as alcaparras e um pouquinho de leite. Pra quem gosta, mais uma pimentinha. Sal não precisa. As alcaparras em conserva já são bem salgadinhas. 

 E pronto! Joga por cima do peixe (que já descongelou) e leva ao forno por uns 35 minutinhos. Eu cobri com papel alumínio e depois de 30 minutos tirei o papel.

Rápido e uma delícia!

E esse aqui foi o arroz aromático que acompanhou. Vale a pena experimentar!

E então? Que tal receber o marido em casa com um jantarzinho especial e uma mesa arrumadinha? Depois de testar a receita, convida também a sogra, a família, os amigos. Motivo pra celebrar é o que não falta!