segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Experimentando uma bebida com café e Amarula

Adoro quando as pessoas me recebem com um café fresquinho. Acho que peguei o gosto na casa dos meus pais. Assim que chega uma visita eles logo passam um café e minha mãe põe a mesa. E mesmo quem não é, digamos, uma visita, como eu, logo ouve da mãe "Vamos lá pra cozinha que eu vou passar um café."

Hoje não vivo sem minhas doses diárias. Expresso e de coador. Gosto dos dois e sempre sem açúcar.
Mas vira e mexe me pego experimentando umas bebidas geladas com café. Bebidas doces, para uma tarde de verão. Eis que essa semana, pra quebrar a rotina, resolvi misturar uns ingredientes e fazer um drinque gelado com café aqui em casa mesmo. Olha só como ficou:


Não posso dizer que é uma receita minha pois já bebi coisa muito parecida por aí. Na verdade, usei o que eu tinha em casa e nas proporções que meu olho achava adequado. Da primeira vez, ficou bem doce. Da segunda ficou muito bom!

Ingredientes:
2 colheres de sopa de chocolate meio amargo derretido
1 colher de sopa de leite condensado
40ml de café coado
20ml de licor Amarula
30ml de chantilly

Coloque os ingredientes, nesta ordem,  numa taça flute. Com cuidado para não sujar as laterais, né? Achei que ficou bonito, gostoso e refrescante! Vou fazer mais muitas vezes. Será que minhas visitas vão querer trocar o tradicional expresso daqui de casa por uma taça dessas?


5 comentários:

  1. Melina e Marina,

    Hoje foi a primeira vez que li as informações no blog de vocês e não conseguia mais parar. Útil, interessante e de extremo bom gosto. Parabéns! Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse blog.. parece q estou falando com minha irmã gêmea...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Amei a receita! Fiz e ficou delicioso! Mas a parte do leite condensado não ficou tão aparente e eu coloquei duas colheres de sopa. Mas ficou lindo é ótimo mesmo assim.
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Fiz e exagerei no Amarula kkkkkkkk mas estou bem! Boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Adorei a ideia, farei. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir